Técnico do United minimiza críticas a Cristiano Ronaldo: 'Está nos nossos planos'

Cristiano Ronaldo teria dito ao United durante a janela de transferências que queria sair para jogar por um clube que vai disputar a Liga dos Campeões

O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, tentou proteger o astro Cristiano Ronaldo das críticas sofridas desde domingo

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 05/08/2022

cristiano ronaldo atacante manchester united1
Cristiano Ronaldo não sabe se fica no Manchester United (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 05 – O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, tentou proteger o astro Cristiano Ronaldo das críticas sofridas desde domingo após o atacante deixar o estádio de Old Trafford antes do final da partida amistosa contra o Rayo Vallecano, após ser substituído no intervalo. O treinador afirmou que o craque português ainda faz parte dos seus planos nesta temporada.

Ten Hag inicialmente disse que era “inaceitável para todos” sair mais cedo, mas foi rápido em apontar nesta sexta-feira que Cristiano não foi o único. “Foram muitos jogadores, mas o foco está no Cristiano e isso não está certo”, disse o técnico, em entrevista coletiva antes do jogo de abertura da temporada do United contra o Brighton no domingo.

CRISTIANO RONALDO QUER SAIR

Cristiano Ronaldo teria dito ao United durante a janela de transferências que queria sair para jogar por um clube que vai disputar a Liga dos Campeões. Aos 37 anos, o atleta voltou ao United na temporada passada, mas não conseguiu ajudar o clube inglês a disputar troféus, ao terminar em sexto no Campeonato Inglês, 35 pontos abaixo do campeão, Manchester City.

Manchester United CR73
Técnico do United criticou Cristiano Ronaldo por deixar amistoso no intervalo (Foto: Divulgação / Manchester United)

Ten Hag está se preparando para sua primeira campanha no cargo e está ansioso para manter o dono de cinco Bolas de Ouro na equipe, apesar de não deixar claro como o atacante se encaixa em seus planos táticos.

Cristiano perdeu a turnê de pré-temporada na Tailândia e Austrália devido a um problema familiar, mas jogou os primeiros 45 minutos contra o Rayo Vallecano.

Ten Hag não revelou se o português será titular contra o Brighton, mas deixou claro que ele espera que Cristiano seja uma peça-chave em seu elenco.

“Nós planejamos a temporada (com ele). Temos um atacante do mais alto nível e estou muito feliz por ele estar aqui, ele está na equipe e nós mantemos esse plano”, disse o treinador holandês.

Confira também: