Imprensa Esportiva: Criada em Rondônia entidade de cronistas ligada à ABRACE

Associação foi inaugurada neste sábado (22)

APIER (Associação dos Profissionais de Imprensa Esportiva de Rondônia) terá como primeiro presidente Sandeimar Medeiros

Categorias: Imprensa Esportiva

Por: Agência Futebol Interior, 22/01/2022

WhatsApp Image 2022 01 22 at 16.42.56
Diretoria empossada da APIER

Porto Velho, RO, 22 (AFI) – A imprensa esportiva do Estado de Rondônia passa a ter uma entidade para representar dignamente a classe. Foi inaugurada neste sábado, em Porto Velho, a APIER – Associação dos Profissionais de Imprensa Esportiva de Rondônia, que terá como seu primeiro presidente Sandeimar Medeiros, cronista de destaque no esporte rondoniense.

A criação da APIER contou com o apoio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e seu vice-presidente Jair Oliveira participou ativamente da criação da nova Entidade, inclusive estando presente na assembleia de constituição da APIER.

“Os profissionais de Rondônia precisavam estar mais perto da ABRACE e se sentir mais fortes,  protegidos e seguros para realização de suas atividades. A APIER será um marco na imprensa esportiva de Rondônia”, comenta Sandeimar Medeiros.

WhatsApp Image 2022 01 22 at 16.42.44
Sandeimar Medeiros (APIER) e Jair Oliveira (ABRACE)

APIER NASCE COM APOIO DOS CLUBES E DA FEDERAÇÃO DE RONDÔNIA

A criação da APIER contou com grande receptividade da imprensa esportiva, dos clubes e da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, tendo seu vice-presidente Alexandre Casagrande ficado satisfeito com as propostas apresentadas pela nova Entidade.

Já nesta sexta-feira, na sede da Federação, Casagrande recebeu Jair Oliveira e deixou claro que FFER, APIER e ABRACE serão grandes parceiros.

APOIO IRRESTRITO DA ABRACE

Principal Entidade de cronistas esportivos da América Latina, a ABRACE tem 48 anos e tem pautada a gestão por democratizar a participação dos cronistas em suas atividades, sempre valorizando o profissional.  

“A ABRACE quer fazer uma nova gestão abrangendo todos os Estados, dando apoio ao cronista de todo o Brasil. Esse pessoal que criou a APIER, percebe-se, estar com os melhores objetivos em resguardar direitos dos profissionais de imprensa esportiva de Rondônia”, explica Jair Oliveira.

“Até por isso que a direção executiva da ABRACE fez questão de estar presente no ato de fundação desta Entidade, dando todo apoio necessário”, concluiu o vice-presidente da ABRACE.

Artur Eugênio Mathias, presidente da ABRACE e Antônio Coca, também vice-presidente, também apoiaram irrestritamente a criação da APIER. 

CONFIRA A DIRETORIA DA APIER:

Presidente: Sandeimar Medeiros Gouveia

Vice-Presidente: José Bosco Gouveia

Primeiro Secretário: Leandro Bratti

Segundo Secretário: Maria Rosineide Fadoul Celestino

Primeiro Tesoureiro: Antonio Carlos Bicho de Souza

Segundo Tesoureiro: Alexandre da Silva Almeida

Conselho Fiscal:

Fabrício Medeiros

Luiz Carlos Pereira

Dionatan Prisco Bernardo

Josiel Santos Fulber

Wilson Pereira da Rocha Neto

Demais Diretores:

Pedro Rodrigues de Souza

Luciano Cruz de Almeida

Ronald Lage dos Santos

André Felipe Silva Mendonça

Diego Maia

Jouanan Deives Costa Oliveira

Confira também: