Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, fala sobre emoção de concorrer ao Prêmio Puskás

Guilherme Madruga entrou na lista dos indicados pelo gol de bicicleta que marcou no dia 27 de junho deste ano, na vitória do seu Botafogo-SP sobre o Novorizontino, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A finalização aconteceu de fora da área e encobriu o goleiro

O elenco do Botafogo-SP também comemorou demais a indicação de seu companheiro para o prêmio

Guilherme Madruga e1695402173599
Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, fala sobre emoção de concorrer ao Prêmio Puskás

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Guilherme Madruga, volante do Botafogo-SP, poderá realizar um grande sonho nos próximos meses. Além de conhecer a Europa, ele poderá participar da premiação do prêmio The Best de 2023, da Fifa, em data ainda a ser definida, afinal está entre os onze indicados para o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano.

A confirmação veio diretamente da FIFA na manhã desta sexta-feira (22). Guilherme Madruga entrou na lista dos indicados pelo gol de bicicleta que marcou no dia 27 de junho deste ano, na vitória do seu Botafogo-SP sobre o Novorizontino, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A finalização aconteceu de fora da área e encobriu o goleiro.

Agora, o prêmio será definido por votação online, que começou nesta sexta e vai até o dia 10 de outubro. O público pode votar no seguinte endereço eletrônico: https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award. Madruga falou da emoção de representar o Brasil, ao lado de Bia Zaneratto, que também está entre os indicados.

“Estou muito feliz por concorrer ao Prêmio Puskás, um dos mais importantes do futebol mundial. É uma sensação indescritível. O gol está fresco na minha memória porque vejo várias vezes e muita gente ainda comenta. Estava de costas para o gol e com dois adversários me pressionando. Assim, minha única alternativa para finalizar era tentar uma bicicleta. Fui muito feliz e acertei o ângulo do goleiro adversário. Realmente foi um golaço”, disse Madruga.

Dois brasileiros já venceram o Puskás: Neymar, em 2011, com o gol marcado na partida do Santos contra o Flamengo, e Wendell Lira, em 2015, que fez um gol de voleio atuando pelo Goianésia. Ele quer trazer essa honraria para o Brasil, mais uma vez, e agora para o interior de São Paulo.

“Peço que a torcida botafoguense e todo o povo brasileiro vote no meu gol para o Prêmio Puskás ficar novamente no país”, completou.

O elenco do Botafogo-SP também comemorou demais a indicação de seu companheiro para o prêmio. O elenco estava reunido, enquanto tomava café da manhã, quando o atacante Osman chamou a palavra e contou para todos a novidade. A assessoria de imprensa do clube gravou tudo e você assiste abaixo.

Confira também: