Guarani vai cobrar todos do futebol, diz Toninho Cecílio
Fez questão de deixar claro que é preciso mudar o clima atual, além de cobrar uma mudança no perfil atual do clube, que quase foi rebaixado no Paulistão
"Vamos cobrar diariamente todos os setores: comissão técnica, jogadores e todos profissionais ligados ao futebol’
Campinas, SP, 3 (AFI) – Não foi apenas o técnico Júnior Rocha que demonstrou otimismo ao ser apresentado no Guarani, nesta quinta-feira, no Brinco de Ouro. O novo diretor de futebol, Toninho Cecílio, também reafirmou a disposição de ‘por a casa em ordem’ e prometeu muitas cobranças em todos os setores ligados ao departamento de futebol.
“Eu fui jogador, vivi muito tempo dentro e fora e campo, passei por muitos vestiários…Por isso, posso garantir que no futebol é preciso cobrança. Vamos cobrar diariamente todos os setores: comissão técnica, jogadores e todos profissionais ligados ao futebol’, assegurou.
Toninho Cecílio, de 56 anos, ressaltou que vai estar abaixo de Danilo Silva (superintendente) na hierarquia e que os dois vão responder diretamente ao Conselho de Administração.
Cecílio fez questão de deixar claro que é preciso mudar o clima atual do clube, além de cobrar uma mudança no perfil atual do clube, que quase foi rebaixado no Paulistão deste ano.
“A grandeza do clube pede mais resultados“, reafirmou.
Mas ele acha que o caminho para a mudança passa por todos: dirigentes, jogadores, profissionais de futebol e a torcida.
“Sabemos que o grupo de jogadores é bom, mas pode e precisa dar mais. É o que vamos cobrar”, repetiu.

JOGADOR, TÉCNICO, COORDENADOR
Toninho Cecílio foi zagueiro nos anos de 1980 e passou por grandes clubes. Começou no Palmeiras, mas depois passou por Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa, entre outros. Ele foi coordenador técnico do Palmeiras por três anos (2007, 2008 e 2009) e depois atuou como técnico de vários clubes.
Entre 2002 e 2023 esteve atuando como coordenador de futebol da Portuguesa. Ele chega ao Guarani para ser auxiliar do superintendente de futebol, Danilo Silva. Eles têm pela frente o desafio de colocar o trem nos trilhos pelos lados do Brinco de Ouro. Não será fácil.
VEJA A COLETIVA COMPLETA !






































































































































