Júnior Rocha promete 'recuperar' alguns jogadores do Guarani

Novo técnico valoriza trabalho em grupo, aposta nos jogadores, pede apoio da torcida e sonha com um time ofensivo e intenso, porém, com inteligência.

“Chego com muita seriedade, comprometido e sabendo da minha responsabilidade. É um grande desafio e vamos entregar tudo"

junior e1714705175902
Júnior Rocha realizou seu primeiro treino no Guarani


Campinas, SP, 2 (AFI) – O novo técnico do Guarani, Júnior Rocha, de 43 anos, na sua apresentação oficial, nesta quinta-feira à tarde no Brinco de Ouro, demonstrou muita confiança em aproveitar a melhor oportunidade de trabalho da sua carreira. Ele prometeu muita seriedade, falou em trabalho coletivo e prometeu recuperar alguns jogadores que até agora não renderam. Enfim, se diz confiante e pronto para o desafio. A contratação dele foi confirmada na quarta-feira à noite e anunciada, com exclusividade, pelo portal FUTEBOL INTERIOR.

“Chego com muita seriedade, comprometido e sabendo da minha responsabilidade. É um grande desafio e vamos entregar tudo em nosso trabalho. Agradeço a confiança de todos os dirigentes e reafirmo que não cabe no meu coração estar aqui para este desafio”.

APOIO DA TORCIDA
O técnico disse que o clube possui ‘um elenco peculiar’ e garante que alguns jogadores questionados vão voltar a render. Mas não citou nomes.

“O rendimento é fruto do nosso trabalho. Aos poucos, eles vão render…vamos tirar isso deles, porque são jogadores experientes. Precisamos ajustar tudo no dia a dia e devolver a todos a confiança para jogar”.

Para tanto ele sabe que precisará de um voto de confiança da torcida, inquieta com tantos tropeços nesta temporada. Só na Série B são duas derrotas.

“Precisamos do voto de confiança do torcedor. É necessário esquecer o que passou, porque agora zeramos. Vamos focar em cima dos jogadores que estão aqui e comprometidos com o trabalho”.

VEJA A APRESENTAÇÃO COMPLETA – TV GUARANI !

EQUILÍBRIO E INTENSIDADE
No seu primeiro encontro com a imprensa, Júnior Rocha lembrou que gosta de jogar de maneira ofensiva, porem, ressaltou que é fundamental se buscar um equilíbrio.

“Tenho informações de que a equipe está bem condicionada no aspecto físico. Então vamos tentar, aos poucos, implementar nosso estilo de jogo. O time pode ser ofensivo, mas não pode ser vulnerável. Intensidade é ‘correr certo’”.

O técnico ressaltou que a ofensividade se vem com ‘ajustes de posicionamentos’, lembrando que é importante a movimentação sincronizada dos jogadores dentro de campo, sabendo jogar com e sem a bola nos pés”.

Agora é trabalhar o que acontece, de forma efetiva, a partir desta sexta-feira. Logo de cara vai ter uma pedreira pela frente, porque vai enfrentar o Santos, segunda-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B. Antes disso, perdeu para Vila Nova (2 a 0) e Chapecoense (1 a 0), ambos sob o comando de Claudinei Oliveira.

Confira também: