Guarani tinha Richard Ríos e ex-Corinthians na última derrota para a Ponte Preta

O atual meia do Palmeiras ainda foi expulso no dérbi, que terminou com vitória da Macaca por 1 a 0

Eles se enfrentam novamente neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, buscando garantir vaga nas quartas de final do Paulistão.

richard
Richard Ríos com a camisa do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Campinas, SP, 07 (AFI) – O último revés do Guarani diante da Ponte Preta ocorreu em 20 de agosto de 2022, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No clássico disputado no Moisés Lucarelli, a Macaca venceu por 1 a 0, com gol de Fessin, ex-Corinthians, diante de 16.850 torcedores. A derrota marcou uma fase complicada para o Bugre, que na ocasião lutava para escapar das últimas posições da tabela.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Guarani contava com nomes de destaque no elenco, como Richard Ríos, hoje titular do Palmeiras e peça importante para Abel Ferreira. Naquele jogo, o volante entrou aos 18 minutos do segundo tempo e acabou sendo expulso aos 37, em um momento ainda inicial de sua carreira, quando tinha apenas 22 anos.

Outro nome de relevância era Giovanni Augusto, ex-Corinthians e Vasco. O experiente meia, que então estava com 32 anos, era titular e buscava retomar o protagonismo. Após passagens por clubes como Vitória e Portuguesa, foi contratado pela Chapecoense.

A derrota deixou o Guarani na vice-lanterna da competição, pressionado por uma campanha instável. Apesar disso, a equipe conseguiu se reerguer para evitar o rebaixamento naquela temporada, mas acabou caindo dois anos depois.

O técnico Mozart escalou o Bugre com Kozlinski; Lucas Ramón, João Víctor, Derlan e Jamerson; Madison (Richard Ríos), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Edson Carioca (Bruno Miranda), Yuri (Nícolas Careca) e Bruno José (Lucas Venuto).

A partida ficou marcada pelo equilíbrio tático e a tensão de um dérbi histórico, onde Richard Ríos viveu uma experiência amarga, mas que foi parte de sua evolução no futebol até se tornar um dos principais nomes do atual vice-campeão brasileiro.

TABU!


Desde a derrota, o Guarani enfrentou a Ponte Preta em outras quatro oportunidades, com duas vitórias e dois empates. Eles se enfrentam novamente neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, buscando garantir vaga nas quartas de final do Paulistão.

Confira também: