Hélio dos Anjos relembra vitória no dérbi e confia na experiência da Ponte Preta contra o Guarani

O treinador esteve à frente na última vitória da Macaca diante do Bugre

O dérbi campineiro acontecerá novamente neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli

ponte
Hélio dos Anjos, ex-técnico da Ponte Preta. Foto: Diego Almeida/Pontepress

Campinas, SP, 07 (AFI) – Neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Guarani se enfrentam em mais um aguardado dérbi campineiro, válido pela oitava rodada do Paulistão. O técnico Hélio dos Anjos, último comandante a vencer o clássico pelo lado da Macaca, destacou a importância do confronto, que vai além dos aspectos técnicos e mexe diretamente com a emoção dos torcedores.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Sou privilegiado por participar de três dérbis e não perder nenhum. A última vitória foi na presença do nosso torcedor, num domingo pela manhã, com um gol maravilhoso do Fessin. O envolvimento é sempre muito grande. A cidade fica toda envolvida, ainda mais pelos estádios estarem perto um do outro, o que parece esquentar ainda mais as coisas,” comentou o treinador, relembrando o triunfo por 1 a 0 em 2022, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Desde aquela vitória, a Ponte não conseguiu mais superar o rival. Foram quatro jogos, com dois empates e dois triunfos do Guarani. Hélio ressaltou que a imprevisibilidade é uma característica marcante do dérbi. “Realmente não tem essa questão de um estar bem e o outro mal. No dérbi, não tem favorito.”

O treinador destacou a experiência do elenco atual da Ponte Preta, acreditando que isso pode ser um diferencial no clássico. “A Ponte está encaixada, gosta desse tipo de jogo. Hoje temos um time experiente, com jogadores que podem decidir positivamente. Não que isso seja garantia de vitória, porque do outro lado é o Guarani, e tudo muda,” ponderou.

Ele também relembrou o penúltimo confronto, quando o Guarani ficou com um jogador a menos no início do segundo tempo e mesmo assim segurou o empate por 1 a 1. “Naquele jogo, mesmo com um homem a mais, a Ponte não conseguiu vencer. Isso mostra a força que o Guarani sempre apresenta nesses clássicos.”

MAIS DO DÉRBI!

Para Hélio, a mentalidade será fundamental para a Ponte Preta sair vencedora. “A pressão é sempre grande, mas clássicos são para jogadores de espírito forte. É preciso jogar com inteligência e coração na ponta da chuteira, porque cada lance vale ouro. Tenho certeza de que os atletas estão preparados para isso.”

O treinador fez questão de deixar uma mensagem de confiança à torcida alvinegra. “Espero que a torcida presencie um grande jogo. Naturalmente, desejo que a Ponte Preta saia vencedora, para a felicidade dessa torcida que eu tenho uma identidade muito grande e que sinto saudades. Acredito que a Ponte chega bem para este dérbi, pronta para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória.”

Na última vitória sobre o Guarani, a Ponte Preta jogou com: Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wallisson, Léo Naldi (Rithely/Nícolas) e Elvis; Fessin (Leandro Barcia) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

PAULISTÃO

A Ponte Preta chega no dérbi na terceira posição do Grupo D, aos 12 pontos, atrás de São Bernardo (16) e Palmeiras (12). O Guarani lidera o Grupo B, com dez.

Confira também: