Guarani tenta "juntar os cacos" após eliminação

Bugre caiu na 2ª fase da Copa do Brasil e agora busca a classificação no Paulistão

Eliminado na Copa do Brasil, Guarani volta suas atenções para o Paulistão, onde tem chances de classificação

guarani vila nova copa do brasil 01
Guarani foi eliminado pelo Vila (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil para o Vila Nova, nos pênaltis, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, deixou todo mundo no Guarani chateado. No entanto, não há tempo para lamentações.

No próximo sábado, o Bugre vai até São Bernardo do Campo enfrentar o São Bernardo em busca de uma vaga nas quartas de final do Paulistão. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos.

“Estamos chateados e doloridos, principalmente pela maneira que fomos eliminados. Mas acho que saímos fortalecidos. Enfrentamos uma equipe qualificada, com bom entrosamento. A partir de amanhã (quarta) é outro dia, vamos em busca da nossa classificação no Campeonato Paulista”, disse Daniel Paulista.

MAIS DO MESMO
Na última terça-feira, Guarani e Vila Nova empataram em 2 a 2 no tempo normal. Os dois gols marcados pelo Tigre vieram em lances de bola parada. No primeiro, Renato Silveira cabeceou após cobrança de escanteio. Já no segundo, Lucão do Beak colocou a mão na bola em nova cobrança de escanteio.

“Fizemos um jogo equilibrado. Poderia ter sido melhor, mas enfrentamos dificuldades em virtude do jogo. Em grande parte tivemos superioridade. Temos aspectos a melhorar, como as bolas paradas. Hoje, mais uma vez, isso foi determinante. Levamos dois gols dessa forma”, analisou o treinador.

VAI MEXER?
Daniel Paulista deve realizar novas mudanças no time titular para o jogo contra o São Bernardo. Uma certa é no gol, já que o titular Maurício Kozlinski recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ferroviária. Rafael Martins é o substituto imediato.

Confira também: