Guarani e Sport já se mostraram imprevisíveis nesta Série B

Expectativa é de jogo equilibrado no Brinco, mas qual o parâmetro pra citar que fulano tem mais chances de que sicrano em uma partida? Nenhum.

Esta Série B é tão esquisita, marcada por resultados tão improváveis, que um time ameaçado e queda vence fácil um time que luta pelo acesso

Brasileirão Série B
Louzer e Bruno José precisam reagir. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 17 (AFI) – Você vai ouvir por aí que a tendência lógica para Guarani e Sport, adversários na noite desta sexta-feira em Campinas, é de jogo equilibrado, mas darão leve dose de favoritismo ao time campineiro pelo fato de ser mandante.

Cá pra nós: num Campeonato Brasileiro da Série B em que o Londrina, enquanto mandante, venceu o Vitória por 2 a 0, mas no mesmo local perdeu para o Botafogo por 2 a 1, qual o parâmetro pra citar que fulano tem mais chances de que sicrano em uma partida?

Esta Série B é tão esquisita, marcada por resultados tão improváveis, que o mesmo Tombense, que perdeu em seus domínios para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, conseguiu ficar no empate sem gols diante do líder Sport, também no interior mineiro. E mais: ele veio a Campinas e ganhou da Ponte Preta por 1 a 0.

JUVENTUDE

O que falar da derrota do Guarani para o Juventude, se pelas chances criadas durante o primeiro tempo poderia estar vencendo com folga e, de repente, um lance bisonho do zagueiro Alan Santos coloca tudo a perder?

A rigor, aquele Guarani galopante de final de primeiro turno deu uma freada e chegou a três partidas sem vencer.

Antes do Juventude, o Guarani havia empatado com o Ituano, fora de casa, por 1 a 1, e Ceará, no Estádio Brinco de Ouro, por zero a zero.

SPORT

Um estranho no ninho que se aventurou a acompanhar o empate do Sport diante do Tombense, de certo estranhou o líder da competição tão impotente.

Não fosse a imprevisibilidade marcante desta Série B, até se poderia argumentar que se o Sport repetir aquela bolinha a tendência seria perder para o Guarani.

Problema é que, sem ser brilhante ao longo da competição, dificilmente o Sport vai repetir aquela pobreza técnica.

Embora invicto nos últimos cinco jogos, o histórico do time pernambucano neste período foi de seis gols.

Quanto ao Guarani, difícil prever qual a cara vai mostrar durante este jogo.

Aquele que galopa, ou aquele que tem freado?

Confira também: