Guarani deve ter a volta de Rodrigo Pastana no futebol

O departamento de futebol do Guarani deve sofrer profundas mudanças com a volta de Rodrigo Pastana para trabalhar ao lado de Toninho Cecílio.

A diretoria deve anunciar a volta do executivo Rodrigo Pastana para cuidar dos rumos futebol bugrino no restante da temporada.

Guarani - 2024 - crise
Rodrigo Pastana deve voltar ao Guarani. Foto: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 11 (AFI) – O torcedor do Guarani, que ultimamente anda desacorçoado, deverá ter uma boa notícia nesta terça-feira (11). O clube deve sofrer importantes mudanças no seu ‘maltratado’ departamento de futebol. A diretoria deve anunciar a volta do executivo de futebol Rodrigo Pastana para cuidar dos rumos futebol no restante da temporada.

Pastana já teve outras passagens pelo clube, sempre com resultados positivos. Ele deixou a função em junho do ano passado por atritos com Ricardo Moisés, ex-presidente da diretoria e atual CEO.


Pastana viria para trabalhar em conjunto com Toninho Cecílio, que assumiu o cargo de gerente há um mês, baseado em sua larga experiência como jogador, técnico e dirigente. Os dois seriam os responsáveis para tentar reverter a situação complicada do time, ameaçado pelo rebaixamento à Série C.


DANILO E MOISÉS FORA

Um chega, outro sai. Quem deve ser demitido é Danilo Silva, superintendente de futebol, que seria um dos responsáveis pela trágica montagem do atual elenco de jogadores ao lado de Ricardo Moisés, que também deve ser demitido por exigência dos torcedores.

Ex-zagueiro do próprio Guarani (2006) e de outros clubes do Brasil (São Paulo e Internacional-RS) e do exterior (Dínamo de Kiev e Los Angeles FC), Danilo Silva virou superintendente no Brinco de Ouro, segundo seus críticos, sem ter a devida qualificação para o cargo. Ele assumiu a função às pressas após a demissão do executivo Juliano Camargo, ocorrida durante o Campeonato Paulista.

Tanto que é apontado por um grupo de torcedores como um dos responsáveis pela péssima campanha do time bugrino nesta temporada. Danilo Silva, de 37 anos, é filho do ex-vereador de Campinas, Arlindo Dutra (PSB), eleito em 2004 com 1.268 votos.

Guarani - crise - 2024
Danilo Silva deve deixar o Guarani. Foto: Raphael Silvestre – GFC

PROTESTOS PESADOS
Estas mudanças radicais devem ocorrer um dia após fortes protestos da torcida organizada FÚRIA INDEPENDENTE em frente à empresa ASA Alumínio, principal investidora do Guarani.
Tudo, é claro, impulsionado pela péssima campanha na Série B do Brasileiro, onde é lanterna com apenas 4 pontos em 9 jogos, com sete derrotas, um empate e apenas uma vitória.

BLOG DO ARI –
APONTA QUEM DEVE COBRAR A DIRETORIA DO GUARANI

Confira também: