Paulistão: Guarani define prévia de escalação da estreia
Com base nos treinamentos da semana, Guarani deve adotar uma postura mais conservadora em jogo de estreia do time no Campeonato Paulista
Bugre quer voltar a vencer em uma estreia de Campeonato Paulista. Última vitória aconteceu em 2022, quando bateu o São Paulo por 2 x 1 em Campinas
Campinas, SP, 19 (AFI) – O Guarani terá um adversário complicado na estreia do Paulistão. Os comandados de Umberto Louzer terão pela frente o Corinthians, fora de casa, neste domingo (21), no gramado da Neo Química Arena, em Itaquera.
A partida será transmitida ao vivo por meio dos Canais Futebol Interior, via Facebook, canal de áudio e Rumble, além de estar em parceria com a Rádio Valinhos FM na frequência 87,5.
Preocupado com o fato de jogar fora de casa na primeira rodada do estadual, Umberto Louzer treinou ao longo da semana e após observar o que tem a disposição no elenco, definiu praticamente os titulares para enfrentar o Timão em Itaquera.
Reforçando o meio-campo com três jogadores de mais marcação, o Guarani deve ir a campo com Douglas Borges, Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson, Camacho e Matheus Bueno, João Victor, Reinaldo e Derek.
Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o Guarani deve assumir uma postura mais conservadora no jogo de estreia do Paulistão, já que Chay ainda se recupera de uma lesão e Régis deve começar o jogo diante do Corinthians como alternativa entre os reservas.
GUARANI QUER VOLTAR A VENCER NA ESTREIA DO PAULISTÃO
Diante do Corinthians, o Guarani voltar a vencer em uma estreia de Campeonato Paulista e começar a temporada de 2024 com o pé direito. Em 2023, o time ainda treinado por Mozart Santos foi derrotado pelo Santo André pelo placar de 1 x 0.
A última vez em que o Bugre venceu um jogo de estreia no Paulistão foi há dois anos, em 2022, quando bateu o São Paulo, comandado por Rogério Ceni, pelo placar de 2 x 1, com gols de Diogo Mateus e Lucão do Break.
De 2020 para cá, o Guarani venceu três de suas quatro estreias no Campeonato Paulista. No primeiro ano da série histórica goleou a Inter de Limeira por 4 x 0 em pleno Limeirão, depois em 2021 bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 x 0, fora de casa.
Em seguida, venceu o São Paulo e por último foi derrotado pelo Santo André. Se levarmos em consideração o histórico recente de estreias do Guarani, o Bugre tem tudo para fazer bonito diante do Corinthians em Itaquera.





































































































































