Guarani ABC-RN
Guarani 2 x 3 ABC - Já dizia o capitão Nascimento: não vai subir ninguém!

Bugre teve problemas diante do lanterna e ouviu vaias após a derrota no Brinco.

Bugre sai da briga pelo acesso com jejum de sete jogos sem vitória na Série B.

Brasileirão - Série B
Iago Teles marcou 1.º gol do jogo e pelo clube. Fotos: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 19 – O Guarani deu adeus ao sonho do acesso na tarde deste domingo, ao perder para o ABC, por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maycon Douglas, Iago Teles, Welliton, Alex Silva (contra) e Anderson Cordeiro marcaram os gols da partida.

A derrota manteve o Guarani em nono lugar, com 57 pontos. Não consegue mais ultrapassar o Vila Nova, primeiro time no G4, com 61, faltando apenas uma rodada para o fim do returno. Além disso, o time paulista chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória.

Já o ABC conquistou apenas sua quarta vitória no campeonato, mas ainda amarga a última posição, agora com 25 pontos. O time potiguar já entrou em campo rebaixado para a Série C da próxima temporada.

ABC SAI NA FRENTE, MAS LEVA EMPATE

Fora de casa, o ABC precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar. Matheus Anjos lançou Maycon Douglas na área, a zaga do Guarani vacilou e o atacante finalizou rasteiro na saída do goleiro Pegorari. Daí em diante, o Guarani jogou pressionado e criou chances de gol.

Aos sete minutos, Alan Santos aproveitou sobra da entrada da área e finalizou forte. O goleiro Michael fez ótima defesa. Gustavo França e Derek também tentaram, mas quem marcou foi Iago Teles. Aos 32, ele passou pela marcação e acertou belo chute com a perna canhota, sem chances de defesa.

O empate deu ânimo ao Guarani, que seguiu no ataque e poderia ter feito o segundo gol antes do intervalo. Aos 46, Iago Teles parou no goleiro Michael e depois viu Gedeílson salvar o time potiguar.

Derek Guarani 2023
Derek comemora gol de empate no segundo tempo. Foto: Thomaz Marostegan/GuaraniFC.

MAIS VACILO BUGRINO E DERROTA AMARGA

No segundo tempo, o sistema defensivo do Guarani voltou a falhar e o ABC aproveitou. Aos seis minutos, Maycon Douglas passou como quis por Lucão, invadiu a área e deslocou o goleiro Pegorari com finalização de canhota. O gol causou vaias e xingamentos ao defensor bugrino.

Novamente atrás no marcador, o Guarani teve que buscar o empate. Aos 21, Gustavo França cruzou da direita e Isaque cabeceou para ótima defesa de Michael. Contudo, aos 26 não teve jeito. Derek dominou na área e chutou cruzado. Alex Silva, do ABC, tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Daí em diante o Guarani se lançou ao ataque, mas de forma desorganizada e cansado. O ABC se segurou e garantiu a vitória aos 48 minutos, quando Anderson Cordeiro recebeu bom passe em contra-ataque e chutou sem chances para Pegorari, dando números finais ao confronto.

ÚLTIMA RODADA

A última rodada da Série B acontecerá no próximo sábado, com todos os jogos às 17 horas. O Guarani visitará o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o ABC receberá o Vila Nova, no Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
2 3
ABC-RN
ABC-RN
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª Rodada
Fase Data:
19/11/2023
Fase Horário:
15:45
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos (MG)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Matheus Bueno e Derek
ABC: Fabrício, Wellington Reis, Matheus Anjos, Ramon e Matheus Refundini
Fase GOLS:
Guarani: Iago Teles 32’/1T e Alex Silva 26’/2T (contra)
ABC: Maycon Douglas 1’/1T, Welliton 6’/2T e Anderson Cordeiro 48’/2T
Fase Público:
3.089 total
Fase Renda:
R$ 55.840,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: