Guarani Londrina-PR
Guarani 2 x 1 Londrina - Bugre vence com gol de pênalti no fim e se aproxima do G-4

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior WEB e seus canais - Facebook e Youtube.

AO Guarani, de quebra, deixou o Londrina, que conheceu a terceira derrota consecutiva, dentro da zona de rebaixamento, com 11.

Série B - Guarani 2 x 1 Londrina
Derek abriu o placar. Foto: Thomaz Marostegan - GFC

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro derrotou o Londrina por 2 a 1 neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada. Com isso, aproximou-se do G-4.

O resultado deixou o Guarani com 25 pontos na parte de cima da tabela de classificação. De quebra, deixou o Londrina, que conheceu a terceira derrota consecutiva, dentro da zona de rebaixamento, com 11.

UM PRA CADA LADO!

O Guarani aproveitou do embalo dos seus torcedores que compareceram nesta manhã no Brinco de Ouro para sair na pressão. A tática deu resultado aos 22 minutos, quando Bruno José recebeu pela direita e mandou de primeira para Derek. Dentro da área, o atacante desviou de cabeça e marcou.

Na frente do placar, o Guarani continuou criando oportunidades de gol e quase fez o segundo aos 39 minutos. Bruno José recebeu pela direita e cruzou. Derek pegou de primeira e jogou por cima.

GUARANI
Guarani derrota o Londrina. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Londrina foi responder no fim, e buscou o empate aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Clinton. O atacante arriscou o chute e mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

DEU BUGRE!

No segundo tempo, o Guarani voltou ainda mais incisivo e fez parecer a estrela do goleiro Neneca.  Aos 14 minutos, Derek foi para a jogada individual e encheu o pé. O camisa 1 do Londrina se esticou todo para fazer um milagre.

O Londrina equilibrou aș ações, mas não conseguiu ameaçar o Guarani, que teve um pênalti marcado a seu favor. Wálber fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Régis foi cabecear, mas acabou atingido por Gustavo Salomão, que foi expulso.

Aos 49 minutos, Bruno Mendes cobrou o pênalti com categoria e recolocou o Guarani na frente do marcador.  Com um a menos, o Londrina não conseguiu reagir e quase tomou o terceiro. João Vitor recebeu na frente de Neneca e tocou por cima. A bola foi para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Criciúma na quinta-feira, às 20h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No sábado, às 17h, o Londrina recebe o Vila Nova, no estádio do Café, em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
2 1
Londrina-PR
Londrina-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
08/07/2023
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopes (BA)
Fase Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Bruno José e Wálber
Londrina: Moisés Gaúcho e Paulinho Moccelin
Fase Cartões Vermelhos:
Londrina: Gustavo Salomão
Fase GOLS:
Guarani: Derek 22’/1T e Bruno Mendes 49’/2T
Londrina: Clinton 42’/1T
Fase Público:
4.852 torcedores
Fase Renda:
R$ 120.870,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: