Guarani Santos
Guarani 1 x 1 Santos - Empate injusto e com milagres de João Paulo

Bugre jogou muito bem e merecia sorte melhor diante do Santos

Guarani jogou muito bem, mas parou no goleiro João Paulo, que fez pelo menos quatro grandes defesas

Santos Guarani 2022 scaled
Lucão do Break fez ótima partida pelo Bugre. Foto: Karen Fontes

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Guarani bem que tentou, mas parou no goleiro João Paulo e empatou com o Santos, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida realizada na tarde deste domingo (06), válida pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2022. O goleiro santista foi o destaque da partida com pelo menos quatro grandes defesas.

Com o empate, o Guarani chegou aos quatro pontos e aparece na segunda posição do Grupo A. Enquanto o Santos chegou aos cinco pontos e é o terceiro no Grupo D.


SANTOS SAI NA FRENTE E JOÃO PAULO SE DESTACA

O Santos começou o jogo pressionando o Guarani, mas logo viu o time campineiro melhorar e criar chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, Yago recebeu bom passe na área e tocou para trás. A bola desviou em Felipe Jonathan e tocou na trave. Na sobra, Eduardo Bauermann chutou em cima de Lucão do Break e arrumou o tiro de meta.

Após o susto, o Santos teve tranquilidade e abriu o placar. Aos 20, Vinicius Zanocelo cobrou escanteio, Marcos Leonardo desviou e a bola sobrou para Eduardo Bauermann, que cabeceou forte para o fundo das redes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Com a vantagem no placar, o Santos se animou e poderia ter feito o segundo gol em lances de Ângelo e Ricardo Goulart. Mas o Guarani não se abateu e também foi para cima em busca do empate, contudo, não contava com a tarde inspirada do goleiro João Paulo. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas, uma delas aos 40, quando Lucão do Break cruzou na área e Júlio Cesar cabeceou em cima do arqueiro.

Guarani Santos 2022
Giovanni Augusto comemora primeiro gol pelo Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

BUGRE EMPATA E JP SEGUE SALVANDO

No segundo tempo, o Guarani foi para cima do Santos e conseguiu o empate. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Lucão do Break cobrou e João Paulo defendeu, mas Yago, no rebote, mandou para as redes.

Acontece que o gol foi anulado, pois dois jogadores (um dos Santos e outro do Guarani) invadiram a área no momento da cobrança. Após muita confusão, aos 13, Giovanni Augusto foi para nova cobrança e deixou tudo igual para o Guarani.

O empate deixou o confronto bastante truncado e sem criatividade. Tanto é que o Santos só assustou aos 38 minutos, quando Marcos Leonardo chutou sem ângulo e Maurício Kozlinski defendeu. Mas o Guarani respondeu a altura no minuto seguinte, quando Lucão do Break cabeceou e João Paulo fez mais um milagre em Campinas.

Nos minutos finais, os dois times apostaram em jogadas aéreas pelo gol da vitória, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, novamente no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Santos jogará na quinta-feira contra o São Bernardo, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
1 1
Santos
Santos
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
4
Fase Data:
06/02/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Neusa Inês Back e Leonardo Tadeu Pedro
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Matheus Pereira e Giovanni Augusto
Santos: Camacho e Vinicius Balieiro
Fase GOLS:
Guarani: Giovanni Augusto 14’/2T
Santos: Eduardo Bauermann 20’/1T
Fase Público:
4.251
Fase Renda:
R$ 90.780,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: