Guaireña (PAR) Internacional
Guaireña 1 x 1 Internacional-RS - Faltou um pouco de coragem

O time brasileiro atuou com um jogador a mais desde os sete minutos do segundo tempo e assumiu a ponta isolada com a vitória, ficando perto da classificação

No primeiro turno, o Inter recebeu os paraguaios e empatou por 1 a 1, num resultado que provocou a demissão de Alexander Medina

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/05/2022

inter gol wanderson 2022 e1651800990632
Wanderson marcou gol do Colorado. Foto: Ricardo Duarte (Inter Oficial)

Assunção, PAR, 5 (AFI) – O Internacional desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança isolada do Grupo E da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Guaireña-PAR, nesta quinta-feira à noite no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai, pela quarta rodada. O time brasileiro atuou com um jogador a mais desde os sete minutos do segundo tempo, com a expulsão de Joel Jiménez, e mesmo assim não conseguiu a vitória.

Este jogo abriu o returno. No primeiro turno, o Inter recebeu os paraguaios e empatou por 1 a 1, num resultado que provocou a demissão do técnico Alexander ‘Cacique’ Medina. O Colorado saiu atrás no placar no primeiro tempo com um pênalti contestado, depois empatou aos seis minutos do segundo tempo com Wanderson.

Os dois times têm os mesmos seis pontos, porém, os paraguaios lideram por terem marcado mais gols: 6 a 5. Depois aparecem Independiente Medellin(COL) e 9 de Outubro (EQU), ambos com quatro pontos. Após seis jogos, somente o líder vai avançar às oitavas de final.

Mas o Internacional tem a vantagem de disputar os últimos dois jogos em casa, no estádio Beira-Rio. No dia 17 vai receber o Independiente de Medellin (COL), e dia 24 o 9 de Outubro (EQU). O Guaireña disputará dois jogos fora, contra o 9 de Outubro e depois diante do Independiente Medellin.

internacional guairena sul americana e1651800916263
Inter poderia ter vencido. Foto: Ricardo Duarte (Inter Oficial)



BOA IMPRESSÃO
O início do Internacional deixou boa impressão, com o time tocando a bola de forma consciente e conseguindo chegar na frente para finalizar. Mas os chutes de Edenilson, Alemão, De Pena e Mercado não ameaçaram a meta defendida por Escobar. Embora tivesse mais de 70% de posse de bola, o time gaúcho não tinha contundência nos chutes ao gol.

Aos 30 minutos, Renê e Bruno Méndez se atrapalham e, em seguida, o Guaireña puxa contra-ataque com Villagra. Ele invade a área, se enrosca com Bruno Méndez e os dois caem. O árbitro chileno Cristian Garay marca pênalti. Os colorados protestam e o mais revoltado é o próprio Bruno Méndez que acaba advertido com o cartão amarelo.

DUAS MUDANÇAS
Para acabar com a apatia colorada, o técnico Mano Menezes não esperou para ver alguma mudança do time. De cara colocou Rodrigo Dourado e Davis nos lugares, respectivamente, de Gabriel e Maurício. O time voltou ‘acordado’ tentando forçar o jogo pelas beiradas do campo. Desta forma empatou aos seis minutos.

Após um cruzamento do lado direito, a defesa rebateu e Rodrigo Dourado ficou com a bola. Rapidamente esticou para Renê do lado esquerdo, de onde saiu o cruzamento rasteiro para o chute chapado de Wanderson, que pegou o goleiro Escobar no contrapé. No minuto seguinte, David desceu sozinho em direção ao gol e foi derrubado pelo zagueiro Joel Jiménez, que recebeu o cartão vermelho.

UM A MAIS
Com um jogador a mais, o Internacional ‘alugou’ o campo defensivo do time paraguaio. Mano Menezes modificou o ataque, tirando Alemão para a entrada de Wesley Moraes. Mas, de forma estranha, o Inter não apertava a saída de bola adversária. Aos 23 minutos, Edenilson fez passe perfeito, deixando David na frente do goleiro Escobar que bloqueou o chute.

Aos 34 minutos, outra chance. Rodrigo Dourado recebeu a bola na pequena área, driblou o marcador e bateu de esquerda. Mas a bola saiu fraca e explodiu no peito do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Guaireña (PAR)
Guaireña (PAR)
1 1
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
05/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Cristian Garay (CHI)
Fase Assistentes:
Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Fase Estádio:
Defensores del Chaco
Fase Endereço:
Assunção (PAR)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Bruno Méndez
Guaireña: Duarte
Fase Cartões Vermelhos:
Guaireña: Joel Jiménez
Fase GOLS:
Guaireña: Otazú, pênalti, aos 32’/1T
Internacional: Wanderson 6’/2T

Confira também: