Grêmio oficializa retorno de treinador campeão mundial pelo Brasil
Luiz Felipe Scolari, de 72 anos, vai para a sua quinta passagem pelo Tricolor
Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – Minutos depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio oficializou o acerto com Luiz Felipe Scolari.
“Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio. Ele vai ser acompanhado pelo Paulo Turra e pelo Carlos Pracidelli (auxiliares)”, anunciou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, em entrevista coletiva.
Essa será a quinta passagem do treinador de 72 anos pelo Imortal – as outras foram em 87, 91, 93/96 e 2014/2015 – e a estreia vai acontecer no Gre-Nal de sábado, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Felipão vai assumir o Grêmio na lanterna, com apenas dois pontos em oito jogos.
“O Felipe sabe tudo do Grêmio, acompanha o dia a dia do Grêmio, com uma vontade juvenil de trabalhar. A conversa foi muito ampla, mas ele me passou tanta confiança e otimismo em relação ao elenco que nós temos, que eu acho que vamos retomar uma posição razoável no campeonato”, disse Hermann.
A diretoria tricolor estava em busca de um treinador desde domingo, quando anunciou a saída de Tiago Nunes após o início ruim no Brasileirão. Renato Gaúcho foi outro nome especulado nos bastidores.
MAIS SOBRE ELE
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e técnico do 7 a 1 em 2014, Felipão vai para sua quinta passagem pelo Grêmio, onde foi campeão do Campeonato Gaúcho por três vezes (1987, 1995 e 1996), da Copa do Brasil (1994), da Libertadores (1995), do Brasileirão (1996) e da Recopa Sul-Americana (1996).
Além da Seleção Brasileira e do Grêmio, Felipão comandou Palmeiras, Cruzeiro, Chelsea-ING e Guangzhou Evergrande-CHN, entre outros. O treinador também ficou seis anos na seleção de Portugal.






































































































































