Grêmio Atlético-MG
Grêmio 4 x 3 Atlético-MG - Imortal? Grêmio carimba a faixa do campeão, mas vai jogar, sim, a Série B!

Além da campanha ruim, o Grêmio ainda tinha uma asa negra dentro do próprio vestiário

Além de vencer, o Grêmio precisava secar Juventude e Bahia, o que não funcionou

gremi
Diego Souza fez dois, mas não evitou a queda. (Foto: Grêmio / Lucas Uebel)

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Imortal que nada! O Grêmio ‘morreu’ pela terceira vez na história. Mesmo com a vitória sobre o time misto do atual campeão Atlético-MG, por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, pela 38ª e última rodada, o Tricolor amargou seu terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro diante da torcida na Arena, em Porto Alegre.

Além de vencer, o Grêmio precisava secar Juventude e Bahia. O Bahia até perdeu e caiu, mas o Juventude venceu e acabou com a chance de salvação do Tricolor. O Grêmio já havia sido rebaixado em 1991 e 2004. O Grêmio cai na 18ª colocação com 43 pontos.

Além da campanha ruim, o Grêmio ainda tinha uma asa negra dentro do próprio vestiário. O técnico Vagner Mancini chegou ao sexto rebaixamento no Brasileirão. Ele participou das quedas de Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014) e Vitória (2018). Do outro lado, o Atlético se despede com o título e com 84 pontos, segunda melhor campanha nos pontos corridos.

VEJA OS GOLS NO DUELO FINAL !

SEMPRE ELE!
O Grêmio aproveitou o apoio da torcida e o time misto do campeão Atlético-MG para ir para cima. E deu certo. Logo aos 5 minutos, o Tricolor abriu o marcador. O vaiado Douglas Costa tocou para Rafinha que levantou na medida. Diego Souza testou para as redes. Esse foi o 23º gol dele na temporada.

O gol animou o Grêmio que aproveitou a fragilidade defensiva do Galo pelo lado esquerdo e ampliou aos 10 minutos. Douglas Costa, de novo, abriu para Diego Souza que cruzou para Campaz. O meia bateu de primeira e aumentou o marcador. O campeão não teve folga e recebeu mais um carimbo em sua faixa.

EMOÇÃO!
Aos 19 minutos, Diego Souza, sempre ele, bateu falta por cima da barreira e fez mais um para delírio da torcida. Mesmo atordoado, o Atlético conseguiu diminuir aos 25 minutos. Dodô aproveitou bobeira de Rafinha, tirou a marcação e bateu firme, para e cobrir o goleiro Gabriel Chapecó e diminuir o marcador.

O Galo se animou e foi para cima. Sasha girou e bateu firme, mas Chapecó fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos 34 minutos, o Galo chegou ao segundo gol. Calebe roubou a bola e mandou para Vargas, que bateu por entre as pernas de Gabriel Chapecó.

GOL DELE!
Após polêmicas sobre suspensão antes do jogo do Corinthians e veto para seu ‘milésimo’ casamento, Douglas Costa deu a resposta em campo. Ele foi um dos principais jogadores no primeiro tempo e, nos 45 minutos finais, ainda deixou a sua marca. Aos 13 minutos, Douglas Costa recebeu de Ferreira, dominou e bateu sem chances para Rafael.

Alheio aos outros resultados, o Grêmio foi em busca de mais gols. Jhonata Robert limpou três e foi derrubado por Neto dentro da área. Na cobrança, porém, Borja isolou a bola. Antes do apito final, aos 43 minutos, o Atlético diminuiu com gol de falta de Hyoran. Apesar de ter carimbado a faixa do Galo, o Grêmio vai jogar a Série B.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
4 3
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
09/12/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Fabrício VIlarinho da Silva (GO) e Daniel Luís Marques (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio: Thiago Santos, Douglas Costa, Diogo Barbosa
Atlético-MG: Borrero
Fase GOLS:
Grêmio: Diego Souza 5’/1T e 19’/1T, Campaz 10’/1T, Douglas Costa 13’/2T
Atlético-MG: Dodô 25’/1T, Vargas 34’/1T, Hyoran 43’/2T
Fase Público:
27.439 (33.577 total)
Fase Renda:
R$ 1.061.832,00
Fase Estádio:
Arena do Grêmio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: