Após acusação de jovem, jogador do Cuiabá se defende: "Sou contra qualquer violência e assédio"

Jogadores são acusados de agredir uma jovem de 22 anos

Rafael Gava também afirmou que sequer estava no motel e, sim, com sua família no dia do episódio

rafael gava cuiaba e1639096198556
Rafael Gava se defende. (Foto: Reprodução)

Cuiabá, MT, 09 (AFI) – O meia Rafael Gava usou suas redes sociais para se defender das acusações de uma jovem que o relacionou em um episódio com Clayson, atacante dispensado pelo Cuiabá. A garota registrou boletim de ocorrência contra os dois por lesão corporal.

“Esclareço que sou expressamente contra a toda e qualquer violência e assédio, especialmente contra as mulheres”, disse ele em nota.

Rafael Gava também afirmou que sequer estava no motel e, sim, com sua família no dia do episódio.

O CASO
Segundo relatos e conforme dito no Boletim de Ocorrência, uma mulher, de 22 anos, diz ter sofrido agressão de Clayson em um motel, com outros dois homens e mais uma mulher.

No relato, ela afirma ainda que o atacante chegou a quebrar uma garrafa e a teria agredido. Com depressão, ela saiu do motel e pegou um transporte por aplicativo até um outro hotel, onde tentou se matar, cortando seu pescoço e ingerindo comprimidos. Ela foi internada, na terça-feira, no Hospital Municipal de Cuiabá.

CLAYSON SE EXPLICA

A assessoria do atacante Clayson explicou que na segunda-feira houve o desentendimento com uma moça, que teria sofrido um ataque psicótico. Ela teria tentado o agredir, inclusive desferiu uma mordida no braço dele, e ao ser afastada, numa ação de defesa, ela acabou se cortando.
O advogado do atleta vai aguardar maiores detalhes, como o exame de corpo de delito, para ver as providências que vai tomar no caso. Clayson, bastante chateado, evitou comentários e vai esfriar a cabeça nas férias.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Venho pela presente nota oficial informar que expressamente não tive qualquer relação com o episódio de suposta lesão corporal a uma jovem, que tornou-se público nos últimos dias.

Conforme já foi esclarecido na própria nota oficial do Cuiabá EC, reafirmo que no momento do episódio, estava em casa com os meus familiares.

Reitero que me coloco a disposição para qualquer investigação que venha a ser realizada pelas autoridades competentes.

Esclareço que sou expressamente contra a toda e qualquer violência e assédio, especialmente contra as mulheres.

Por fim, ressalto que meu compromisso e foco neste momento é único e exclusivamente manter o Cuiabá E.C na série A do Campeonato Brasileiro, honrando está camisa como sempre fiz desde que estive neste clube.

Cuiabá, 09 de Dezembro de 2021.
Rafael Gustavo Meneghel Gava

Confira também: