Goiano: Aparecidense contrata ‘pacotão’ de reforços e anuncia executivo

Clube goiano tem investido na chegada de jogadores que atuaram na última Série C.

Aos poucos o time vai ganhando forma para a disputa do Campeonato Goiano.

Jose Renato Aparecidense 2022 e1668468292888
José Renato foi anunciado como novo executivo do Camaleão.

Aparecida de Goiânia, GO, 14 (AFI) – A segunda-feira foi movimentada na Aparecidense visando a temporada 2023. Isso porque o time anunciou as chegadas do zagueiro Gilberto, volante Vinicius Paulista, e atacantes João Diogo e Elielton. Também foi confirmado o executivo José Renato.

Gilberto tem 26 anos e teve sua formação profissional quase toda no futebol carioca. Nos últimos anos foi um dos destaques do Nova Iguaçu, ajudando o time a conquistar o título da Taça Rio.

Quando a Vinicius Paulista, ele jogou na base de Desportivo Brasil e Ponte Preta e nos últimos três anos esteve no elenco do ABC, que no ano passado conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Lá foram dois acessos consecutivos.

Quanto aos atacantes, João Diogo defendeu o Botafogo-SP na Série C do Brasileiro, marcando cinco gols e sendo importante na campanha que culminou com o acesso. Ele foi revelado na base do Cruzeiro e ainda jogou por CRB, Remo, URT, Manaus e Caldense.

Por fim, o outro homem ofensivo é Elielton, de 30 anos e que nesta temporada defendeu o Altos na Série C do Brasileiro. Ele terminou a competição com quatro gols e quatro assistência, ajudando o time piauiense na fuga contra o rebaixamento.

NOVO EXECUTIVO

Além dos jogadores, o Camaleão também confirmou José Renato como novo executivo de futebol para o ano que vem. O dirigente já trabalha na nova fase de reformulação, promovendo o elo entre jogadores, diretoria e comissão técnica e para a formação de um elenco forte e competitivo.

O dirigente começou a carreira em 2001, como diretor de observação técnica Sul Americano, (Brasil Exponsor – Barcelona/Espanha) como Executivo iniciou em 2007 a frente do Mesquita FC(1ª Divisão/RJ).  Depois esteve no Sampaio Corrêa (2014 a 2016), Cuiabá FC (2017), Remo (2018) sua jornada vem se desenvolvendo com sucesso, acumulando um acesso à Série B com o Sampaio em 2014 e 2018 campeão estadual com o Remo.

Na temporada de 2021/2022 retornou ao Sampaio Corrêa, sendo responsável pela montagem do elenco que foi campeão estadual e sendo 5º colocado na Série B. Passou pela China como Scouting Sul Americano e Europa entre 2009 a 2013 e 2019 a 2020.

Confira também: