Goiânia-GO 2 x 2 Ceilândia-DF - Galo reage no fim e busca empate
O time goiano estava perdendo por 2 a 0, mas buscou a igualdade
O resultado pouco altera a situação das equipes no Grupo A5, já que o Ceilândia estava classificado e o Goiânia, eliminado
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Goiânia e Ceilândia empataram por 2 a 2 neste domingo (20), no estádio Olímpico, em partida válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado pouco altera a situação das equipes no Grupo A5. Já classificado, o Ceilândia segue na vice-liderança, com 24 pontos, enquanto o Goiânia ocupa a sexta colocação, com nove.
EMPATE DO GOIÂNIA NO FIM
Mesmo sem grandes pretensões na rodada, o Ceilândia começou melhor e dominou o primeiro tempo. A equipe do Distrito Federal abriu o placar aos 17 minutos, após jogada dentro da área em que o goleiro William fez duas defesas seguidas, mas na terceira tentativa Edson Reis não desperdiçou e mandou para as redes.
O domínio visitante seguiu até o fim da etapa inicial e foi premiado com o segundo gol. Aos 44 minutos, Robinho recebeu passe próximo à pequena área e, mesmo pegando mal na bola, conseguiu encobrir o goleiro adversário, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Goiânia foi mais agressivo e conseguiu diminuir o prejuízo ainda no início da segunda metade. Aos 24, Jeremias arriscou de muito longe e acertou o canto, surpreendendo o goleiro do Ceilândia e reacendendo as esperanças do time da casa.
A pressão do Goiânia aumentou nos minutos finais, com a equipe insistindo em jogadas pelo meio e apostando na bola parada. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para os mandantes. João Victor cobrou com firmeza e empatou o jogo, garantindo um ponto para os goianos diante da torcida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da fase de grupos, o Goiânia visita o Luverdense no sábado, às 17h, no Passo das Emas. No mesmo horário, o Ceilândia recebe o Goianésia no Abadião.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 13ª rodada
-
Data:
- 20/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Halbert Luis Moraes Baia (AM)
-
Assistentes:
- Whendell Saraiva da Silva (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
-
Cartões Amarelos:
- Goiânia: Marcos Antônio, Jeremias e João Vitor
- Ceilândia: Lucas Silva
-
Cartões Vermelhos:
- Ceilândia: Mingoti
-
GOLS:
- Goiânia: Jeremias 24’/2T e João Victor 49’/2T
- Ceilândia: Edson Reis 17’/1T e Romarinho 17’/2T
-
Estádio:
- Olímpico
-
Local:
- Goiânia (GO)






































































































































