Paulistão: Principal reforço do Ituano segue sem estrear em 2023

O Ituano está na antepenúltima colocação do Paulistão e depende somente de si mesmo para escapar do rebaixamento.

Principal reforço do Ituano para 2023, o atacante Geuvânio ainda não fez a sua estreia pelo clube. Time pode cair no Paulistão

ituano
Geuvânio ainda não estreou pelo Ituano Foto: Flávio Torres/Ituano FC

Itu, SP, 28 (AFI) – Uma das principais esperanças do torcedor do Ituano para 2023 sequer estreou. Geuvânio, aquele mesmo revelado no Santos e com passagens recentes pelo Náutico-PE, foi o principal nome trazido pela diretoria do Galo de Itu para esta temporada.

Porém, segundo informações do clube, o atleta teve uma lesão importante durante a pré temporada e não teve tempo de se recuperar durante a competição.

O ponta-direita de 30 anos corre o risco de não atuar em nenhuma partida desta primeira fase do Paulistão. O Ituano core sério risco de ser rebaixado no estadual e ocupa neste momento a 14ª colocação geral na competição, uma acima da zona de rebaixamento.

Um dos setores que carece de opções no Ituano é justamente o ataque. Com apenas oito gols marcados, o time é o segundo pior ataque da competição, atrás da Inter de Limeira que tem cinco.

ITUANO POUCO COMENTOU SOBRE A SITUAÇÃO DO ATLETA

O Galo de Itu pouco se pronunciou sobre a situação do atleta durante o Paulistão. Por meio de publicações ou comunicados enviados à imprensa o Ituano dava poucas informações sobre o estado do jogador.

A estreia do Ituano no Paulistão aconteceu no dia 15 de janeiro, empate em 0 a 0 contra o São Paulo, Havia uma grande expectativa para que Geuvânio estreasse, mas ele não foi nem relacionado para a partida.

No último dia primeiro de fevereiro, o então técnico Carlos Pimentel chegou a ser questionado sobre a não utilização do reforço. O comandante explicou que o atketa teve uma lesão muscular um pouco mais grave do que o esperado.

“Mas, felizmente, está num grau de evolução muito bom. Dia a dia ele nos dá um feedback de evolução que nos anima. É um jogador que a gente vai ter durante uma temporada inteira, mas não podemos pular etapas. Aqui nós respeitamos a parte clínica, individualidade de cada atleta. Eu não tenho dúvida que não vai demorar para ele estar com a gente, ansiamos muito isso”, explicou o treinador.

GEUVÂNIO TEM PASSAGENS POR TIMES GRANDES NO BRASIL

O atacante chegou ao Ituano em dezembro de 2022 e participou de todo a pré-temporada do clube. Nos últimos quatro anos, Geuvânio jogou em quatri times diferentes: Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense e Náutico.

Sua melhor passagem como profissional foi defendendo a camisa do Santos FC. Entre 2014 e 2015 ele anotou 24 gols em 103 partidas e levantou o caneco do Paulistão.

O Ituano volta à campo nesta quarta-feira contra o Princesa do Solimões no Estádio Gilbertão no Amazonas às 21h em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, na última rodada da primeira fase, o Galo de Itu enfrenta o Santos no Estádio Novelli Jr.

A vitória garante permanência do Ituano na primeira divisão do futebol paulista. Caso empate, ou perca, terá que torcer contra a Ferroviária e contra a Portuguesa,

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a última rodada do Paulistão e a Copa do Brasil em tempo real.

Confira também: