GAÚCHO: Última vaga em aberto para 4 concorrentes

São quatro concorrentes por apenas uma vaga na zona de classificação. Na outra ponta, o mesmo quarteto tenta fugir da segunda vaga para o descenso

A 11ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2024 chega com seis confrontos simultâneos neste sábado (02), às 16h30

São Luiz Gaúcho
São Luiz busca vaga nas quartas depois de título (Foto: Divulgação / São Luiz)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Passadas dez rodadas e sete clubes já garantidos nas fase de quartas de final, a 11ª rodada do Campeonato Gaúcho chega com seis confrontos simultâneos neste sábado (02), às 16h30, para definir as posições e o último classificado, além do segundo rebaixado.

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

São Luiz Gaúcho
São Luiz busca vaga nas quartas depois de título (Foto: Divulgação / São Luiz)

APENAS UMA VAGA NO CAMPEONATO GAÚCHO

Ocupando o oitavo lugar, o recém-campeão da Recopa Gaúcha, o São Luiz, que soma dez pontos, receberá o lanterna Santa Cruz no 19 de Outubro, em Ijuí, e precisa apenas vencer para avançar. Enquanto isso, o adversário tem quatro pontos e já está rebaixado. Com oito pontos, o Avenida é o 11º, e além de brigar para avançar, também corre contra o rebaixamento. Seu adversário será o já classificado São José, que tem 14 pontos, no quinto lugar.

Novo Hamburgo e Ypiranga aparecem em nono e 10º colocados, respectivamente, ambos com nove pontos, e ambos jogam em casa contra o descenso e na busca para seguir no Campeonato Gaúcho. O Alviazul recebe no Estádio do Vale a equipe do Caxias, sétima colocada com 13 pontos, enquanto o adversário do Canário é o Brasil, sexto colocado, com 14 pontos, no Colosso da Lagoa.

GUARANY E TRIO DA ELITE

Nos outros dois jogos, apenas a colocação está em jogo. O líder Internacional tem 25 pontos e já garantiu a ponta, mas visitará o Juventude, quarto colocado, com 15 pontos, em duelo no Alfredo Jaconi, onde o Ju busca a terceira posição. Na Arena do Grêmio, o Imortal aparece com 20 pontos e matematicamente não deixará a vice-liderança em duelo com o Guarany Bagé, que tenta manter a terceira colocação, atualmente com 16 pontos.

VAI COMEÇAR O MATA-MATA!

Nas quartas de final, os quatro confrontos acontecerão em jogos únicos, onde o clube de melhor campanha terá a vantagem do empate para avançar, sendo que a tecnologia do VAR começará a ser utilizada a partir desta fase.

Na semifinal e final, os duelo acontecem com jogos de ida e volta, também com presença do VAR, onde o empate no placar agregado resultará em disputa de pênaltis.

FINALIZADO
unnamed file 188
São Luiz-RS
1 0
unnamed file 189
Santa Cruz-RS
FINALIZADO
ypiranga
Ypiranga-RS
0 0
unnamed file 190
Brasil-RS
FINALIZADO
unnamed file 181
Novo Hamburgo-RS
0 1
unnamed file 128
Caxias-RS
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
4 1
unnamed file 183
Guarany Bagé-RS
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
1 2
unnamed file 69
Internacional
FINALIZADO
unnamed file 599
Avenida
0 0
unnamed file 98
São José-RS

Confira também: