Catarinense: Com lesão muscular, atacante desfalca o Figueirense no mata-mata

O atacante Alisson Santos teve uma lesão muscular de grau II na coxa, em que o tempo de recuperação é de três a cinco semanas

Screenshot 61
Alisson, do Figueirense. Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Antes da rodada final da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense reforçou os trabalhos para recuperar três jogadores do departamento médico. O atacante Alisson Santos teve uma lesão muscular de grau II na coxa, em que o tempo de recuperação é de três a cinco semanas.

“O Alisson fez uma lesão de grau II, que em média vamos necessitar de três a cinco semanas. Como a lesão ficou bem na borda, imaginamos próximo disso, pode ser um pouco menos, pode ser um pouco mais”, explicou Fernando de Lima, médico do Figueirense.

Alisson se lesionou no último dia 24. Se a recuperação acontecer no tempo mínimo de três semanas, há chance de jogar a partida de volta das quartas de final, com data base para 17 de março. Se for de cinco semanas, só voltar para uma eventual final.

O goleiro Thiago Gonçalves se lesionou no último dia 21 e também volta entre três e cinco semanas. O volante Uesley Gaúcho já está em transição física. Nicolas, com entorse no tornozelo, até pode jogar na última rodada, mas a tendência é que seja poupado.

ÚLTIMA RODADA

A 11ª e última rodada da primeira fase será realizada neste sábado, às 16h, com todos os seis jogos. O Figueirense já está classificado, mas quer terminar na melhor posição possível para decidir os jogos em casa no mata-mata.

O time aparece em quarto lugar com 15 pontos e pode alcançar, no máximo, a terceira posição. Para isso, precisa vencer o Inter de Lages, que briga contra a queda, e torcer por derrota do Avaí diante do Concórida, outro que luta pela permanência. Se o Avaí empatar, o desempate será no saldo de gols, atualmente 2 a -1 a favor do Avaí.

O técnico João Burse deve montar o Figueirense com Vinícius Barreta; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Titto; Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Ruan Levine, Guilherme Pato e Renan Bernabé.

Confira também: