Internacional Caxias-RS
GAÚCHO: Internacional volta a vencer o Caxias e enfrentará o Grêmio na final

Colorado já havia vencido o jogo de ida e agora enfrentará o Grêmio na final. O Internacional não é campeão desde 2017.

Mais do que voltar à final, o Internacional tentará evitar o octacampeonato do Grêmio – são sete títulos seguidos. A decisão será em dois jogos

Gaúcho -2025
Valencia fez dois gols para o Internacional. Foto: @r_duarte75

Porto Alegre, RS, 01 – Após três anos, o Internacional está de volta à final do Campeonato Gaúcho. A vaga na decisão de 2025 foi conquistada neste sábado à noite com outra vitória sobre Caxias, por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No jogo de ida, o Internacional já havia vencido por 2 a 0.

A última vez que o Internacional havia disputado a final Estadual aconteceu em 2021. Na ocasião perdeu para o Grêmio, novamente adversário na decisão. Nos três anos seguintes o Colorado acabou caindo nas semifinais e ficando em terceiro, aumentando ainda mais a pressão na atual temporada.

Mais do que voltar à final, o Internacional tentará evitar o octacampeonato do Grêmio – são sete títulos seguidos. A decisão será realizada em dois jogos e, por ter melhor campanha, o Internacional decidirá em casa.

CAXIAS NA FRENTE

Com bola rolando, Internacional e Caxias fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Os donos da casa esboçaram pressão inicial, mas levaram um susto aos 18 minutos, quando Calyson chutou cruzado e Anthoni fez ótima defesa. A resposta do Colorado veio aos 19 em chute de Enner Valencia na trave.

Precisando de gols, o Caxias abriu o placar no Beira-Rio. Aos 35, Tomas Bastos finalizou forte e Bruno Henrique desviou a bola com a mão dentro da área. Pênalti marcado com auxílio do VAR. Aos 40, o mesmo Tomas Bastos cobrou com segurança e balançou as redes.

INTER VIRA COM TRANQUILIDADE

No segundo tempo, o Internacional voltou melhor e virou a partida. Aos sete minutos, Enner Valencia foi derrubado na área por Douglas e a arbitragem marcou pênalti, novamente com ajuda do VAR. Aos 11, o mesmo Valencia cobrou e deixou tudo igual.

O empate empolgou torcida e jogadores, tanto que seis minutos depois veio a virada. Bernabéi cruzou da esquerda e encontrou Vitinho, que antecipou o goleiro e desviou para o gol, deixando o Internacional ainda mais confortável no agregado para avançar à decisão Estadual.

Gaúcho - 2025
Valencia comandou virada do Itner. Foto: @r_duarte75

A virada caiu como uma ducha de água fria no Caxias. E o Internacional se aproveitou para jogar leve e ampliar o marcador. Aos 33, Vitinho encontrou Aguirre e o lateral serviu Enner Valencia, sem marcação, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Até poderia ter saído o quarto gol, quando Enner Valencia apareceu nas costas da marcação e cruzou para Lucca balançar as redes, contudo, ele estava impedido e o gol foi anulado, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
3 1
Caxias-RS
Caxias-RS
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Volta
Fase Data:
01/03/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Roger Goulart
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes
Fase VAR:
Rafael Traci
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Vitinho
Caxias: Alisson e Douglas
Fase GOLS:
Internacional: Enner Valencia 11’/2T e 33’/2T; e Vitinho 17’/2T
Caxias: Tomas Bastos 40’/1T
Fase Público:
29.333 torcedores
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: