Trio do Cuiabá brilha no título inédito do Brasileiro de Aspirantes

Atacante fez dois gols na virada sobre o RB Bragantino

Gustavo Nescau Cuiaba X
Gustavo Nescau brilha no título do Cuiabá. (divulgação)

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – O Cuiabá conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub 23 ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 2 com direito a uma grande virada.

Gustavo Nescau Cuiaba X
Gustavo Nescau brilha no título do Cuiabá. (divulgação)

E o destaque da partida ficou para o atacante Gustavo Nescau, que foi um show a parte na partida. Ele foi o autor de dois dos três gols do Dourado, e acabou como vice artilheiro da competição.

O Cuiabá fez uma ótima campanha, na primeira fase terminou invicto, com seis jogos, cinco vitórias e apenas um empate. No mata mata o clube enfrentou o Sport Recife e passou com um empate e uma vitória. Na semifinal eliminou o forte Fluminense nos pênaltis, após conseguir reverter a derrota no primeiro jogo no Rio de Janeiro.

A final contra o Red bull Bragantino foi a batalha do melhor ataque contra a melhor defesa, e o time mato-grossense levou a melhor no embate. Venceu o jogo por 3 a 2 e fez a festa com sua torcida na Arena Pantanal.

O atacante Gustavo Nescau falou sobre a sensação de ser campeão e fazer dois gols tão importantes para o clube.

“Sensação indescritível, a gente trabalha muito no dia a dia e a gente foi coroado com esse titulo maravilhoso na nossa casa e com essa torcida maravilhosa, quando a gente fechou a roda eu falei a taça está aqui em Cuiabá e daqui ela não sai e graças a Deus deu certo”, comentou o artilheiro logo após o jogo.

Gustavo Nescau Cuiaba XII
Gustavo Nescau comemorando seu gol. (divulgação)

O Brasileiro de Aspirantes reuniu 12 clubes, dentre eles os tradicionais Grêmio, Fluminense e Botafogo. O Cuiabá teve alguns jogadores que brilharam e se destacaram na competição, foram eles: Lucas Cardoso, meia que foi o vice artilheiro da equipe com quatro gols e os atacantes Vinicius Boff que balançou a rede três vezes e Gustavo Nescau, que foi o artilheiro do clube com seis gols marcados.

A campanha do título do Cuiabá foi quase perfeita. O time disputou 10 partidas, onde venceu oito vezes, teve um empate e apenas uma derrota. Além disso o time teve a melhor defesa da competição, sofrendo apenas seis gols, e, seu ataque conseguiu balançar a rede 20 vezes.

Confira também: