Série B: Elenco do Sport prega respeito antes do clássico contra o Náutico

"Temos objetivos maiores na competição. Eles estão brigando contra a queda para a Série C, e nós pelo acesso da Série A.”

Ainda sonhando com o acesso, os jogadores do Leão pregam respeito a situação do rival, que se encontra afundado na lanterna da Série B.

série b - sport - náutico
O capitão Rafael Thyere quer respeito ao rival antes do clássico (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Recife, PE, 26 (AFI) – Em posições distintas na tabela, Sport e Náutico fazem o clássico pernambucano nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ainda sonhando com o acesso, os jogadores do Leão pregam respeito a situação do rival, que se encontra afundado na lanterna da Série B.

O meia Giovanni, que já esteve no Timbu brigando contra o rebaixamento para a Série C em 2017, sabe que uma vitória num clássico pode dar ânimo para um arrancada. Por isso, pede foco ao elenco, continuar buscando o objetivo, que é o acesso.

“É um clássico muito difícil. A gente já viu que acontece no Brasil e no restante do mundo as equipes quando estão abaixo acabam ganhando das equipes que estão em cima. Nós temos que buscar o nosso resultado, entrar focados, porque nós temos objetivos maiores na competição. Eles estão brigando contra a queda para a Série C, e nós pelo acesso da Série A.” disse o meia.

O capitão Rafael Thyere teve o mesmo discurso ao projetar o duelo. Para o zagueiro o clássico independe da situação do rival, será sempre difícil e tenso.

“É acho que independente da situação do nosso adversário, é um clássico. Como você falou é um jogo difícil, tenso, muito brigado.” disse o capitão.

Com 43 pontos, o Sport ocupa a oitava colocação, a cinco pontos do Vasco, que fecha o G4 do acesso. Já pelo lado do Náutico, o clube é o lanterna (20º), com 27 pontos, a oito do Guarani, primeiro time fora do Z4.

Confira também: