Série C: Após boa vitória, Ypiranga tenta embalar e lateral garante luta pelo acesso

Para o duelo contra o Volta Redonda nesta quinta-feira, o técnico Paulo Henrique Marques terá força máxima

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 09 (AFI) - A vitória do Ypiranga sobre o Tombense por dois a zero no último domingo foi de extrema importância para a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado favorável o time entrou no G4 do Grupo B, afastou-se da zona de rebaixamento e transformou a partida da próxima quinta-feira com o Volta Redonda num confronto direto pela vice-liderança do grupo. O lateral Muriel falou sobre o triunfo do clube do interior.

"Controlamos muito bem o jogo. O primeiro tempo foi um pouco truncado, mas na segunda etapa fomos mais efetivos e decidimos a partida. Nas quatro primeiras rodadas jogamos três vezes fora, portanto era fundamental fazermos o nosso papel contra o Tombense. A partir de agora nossa luta é outra, queremos nos manter no G4", afirmou.

Muriel vem sendo titular do Ypiranga neste inicio de Série C
Muriel vem sendo titular do Ypiranga neste inicio de Série C

Em 2019 o Ypiranga chegou muito perto de obter o acesso para a Série B, mas parou nas quartas de final eliminado pelo Confiança. De acordo com Muriel, nas duas próximas rodadas quando enfrentará Volta Redonda e Criciúma, respectivamente segundo e terceiro colocados do grupo, o Ypiranga mostrará que é um real candidato à classificação.

"Nossa intenção era chegar na sexta rodada dentro do G4 e alcançamos esse objetivo. Estou certo que faremos grandes jogos e mostraremos que temos totais condições de brigar por uma vaga na próxima fase da competição", definiu.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Ypiranga encerrou a sua preparação para encarar o Volta Redonda e durante a tarde desta quarta-feira (09) fez seu último antes da partida, já em solo carioca. Para o duelo, o técnico Paulo Henrique Marques terá força máxima, afinal não tem jogadores suspensos e nenhum atleta entregue ao DM.

A única dúvida está entre os volantes, onde Tárik disputa vaga com Reinaldo. O primeiro recuperou a titularidade na rodada passada e deve ser mantido. No mais, tendência é que o comandante repita o time titular que jogou bem e venceu a Tombense no último final de semana.

Até por conta disso, o Ypiranga deve ir a campo nesta quinta-feira com a seguinte escalação: Deivity; Muriel, Douglas, Diogo Silva e Henrique Ávila; Tárik (Reinaldo), Clayton e Zotti; Fernandinho, Neto Pessoa e Leilson.