Copa Paulista: Em reformulação, XV de Piracicaba fecha com laterais

Nhô Quim anunciou Jonathan, ex-Inter de Limeira, e Cleiton, ex-Monte Azul

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 14 (AFI) - Em reformulação após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 pelo terceiro ano consecutivo, o XV de Piracicaba, que colocou Moisés Egert na vaga deixada por Evaristo Piza no comando técnico, anunciou mais dois reforços para a Copa Paulista: o lateral-direito Cleiton e o lateral-esquerdo Jonathan.

Jonathan Lisboa Schmidt, 26, disputou seis jogos do Paulistão pela Inter de Limeira. Cria das categorias de base do Grêmio, defendeu Galícia, Ypiranga-RS, Novo Hamburgo, Vila Nova, Ituano, Cruzeiro-RS, Avenida, ABC e Atlético Tubarão.

Cleiton - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Cleiton - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Em 2020, Cleiton Savedra Garcia, 27, fez quatro partidas do Paulista A2 pelo Monte Azul e sete pelo Anápolis no Goiano. Revelado pelo Guarani-SC, ainda atuou por América-MG, Tombense, Brusque, Barra-SC, Mirassol, Rio Preto, Caxias, Novorizontino e Atlético Tubarão.

REGULAMENTO
Na primeira fase da Copa Paulista, as 20 equipes serão divididas em cinco grupos regionalizados com quatro integrantes cada. Elas jogarão dentro das chaves em turno e returno. As três melhores, além do melhor quarto colocado geral, avançam ao mata-mata, que se inicia com as oitavas de final. O Nhô Quim está no Grupo 3, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera.