Paulistão: XV de Piracicaba confirma Toninho Cecílio para o lugar de Roque Junior

Depois de dar um tiro no pé ao trazer Roque Junior, que nunca tinha dirigido um time no Campeonato Paulista, agora acaba de acertar com Toninho Cecílio

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 22 (AFI) - Um dos clubes mais tradicionais do Interior de São Paulo, que é orgulho de uma cidade importante como Piracicaba, o XV de Novembro não está indo muito bem na escolha de seus técnicos. Depois de dar um tiro no pé ao trazer Roque Junior, que nunca tinha dirigido um time no Campeonato Paulista, agora acaba de acertar com Toninho Cecílio, que tem um currículo mais conhecido como ex-zagueiro do que como treinador. Ano passado ele montou o time do Comercial, rebaixado para a Série A2 e que ficou conhecido como Bafo Lepo Lepo pelos constantes atrasos de salários.

Pelo menos disso, o novo comandante não poderá reclamar de nada. O XV tem no momento uma boa estrutura financeira, conta com o apoio de empresas da cidade e cumpre corretamente todos os seus compromissos financeiros.

Toninho Cecílio caiu ano passado com o Comercial no Paulistão e com o Criciúma no Brasileirão
Toninho Cecílio caiu ano passado com o Comercial no Paulistão e com o Criciúma no Brasileirão
Respaldado na sua extensa carreira de jogador de futebol, Toninho Cecílio já teve muitas chances de dirigir times, inclusive de prestígio no futebol brasileiro. Mas não se deu bem em nenhum deles. Em São Paulo passou por clubes como Guaratinguetá (duas vezes), Americana, Grêmio Prudente, São Caetano e Comercial. Pelo Brasil comandou Vitória-BA, Avaí, Paraná e Criciúma. O perfil dele é de alguém que trabalha bem dentro de campo, no dia-a-dia, mas que é desequilibrado à beira do gramado.

Outros nomes de maior gabarito eram comentados nos bastidores do clube como Edison Só, que ano passado livrou o time de queda; ou mesmo Estevam Soares, que também ajudou muito o clube na temporada 2013. Outros dois nomes tinham um perfil diferente, porém, com currículos qualificados: Vágner Benazzi e Luis Carlos Ferreira.

ESCOLHA RÁPIDA
A direção do XV de Piracicaba não demorou para definir o substituto de Roque Junior, demitido, oficialmente, neste domingo cedo. No início da noite os dirigentes anunciaram que o substituto será Toninho Cecílio,

O acordo teria ocorrido no final da tarde e a apresentação está marcada para as 14 horas desta segunda-feira no estádio Barão da Serra Negra. Depois disso, ele começa a trabalhar visando o compromisso contra o Botafogo, no outro domingo, dia 1.º de março, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Roque Junior caiu um dia após a derrota para o Linense, por 2 a 1, em Lins, a quinta em seis jogos. Com apenas três pontos, o XV está na zona do rebaixamento do Paulistão.

 
 
" />