Em nota, Vitória promete cobrar CRB para não levar calote de R$ 100 mil

Clube baiano emprestou Léo Ceará ao rival alagoano que utilizou o jogador e não pagou o prometido

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 13 (AFI) - Vitória e CRB já foram próximos, tanto é verdade que os baianos emprestaram Léo Ceará aos alagoanos. Mas o meia também foi motivo de discórdia da dupla nordestina.

O Galo utilizou o jogador no confronto ante o próprio Leão, mas sem pagar a multa estipulada em R$ 100 mil. Para não levar calote, a direção rubro-negra emitiu nota e prometeu buscar seus direitos diante dos alagoanos.

“O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo", diz a nota.

Léo Ceará não só entrou em campo com a camisa do CRB como ainda anotou um dos gols do Galo no empate, por 2 a 2, na última terça-feira, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, não comemorou o gol contra o clube que tem seus direitos federativos.

"O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa”, finaliza a nota.

Léo Ceará está emprestado ao CRB até o término da Série B e ele tem contrato com o Vitória até o fim de 2020.