Goiano: Vila Nova contrata técnico que "rebaixou" Guarani

O treinador chega para a vaga deixada por Heriberto Cunha

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) - A diretoria do Vila Nova parece mesmo estar disposta a rebaixar o clube para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano. Depois de não contratarem os reforços pedidos por Heriberto da Cunha, que entregou o cargo nesta sexta-feira, os dirigentes anunciaram no início da noite a chegada do técnico Zé Teodoro.

Sem clube desde que deixou o Náutico durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no ano passado, Zé Teodoro também era pretendido pelo Remo, mas optou por acertar com o Tigre. O treinador já havia tido duas conversas com os dirigentes nesta sexta-feira e é aguardado no sábado para iniciar os trabalhos com os jogadores.

Natural de Anápolis, o treinador de 50 anos acumula algumas experiências no futebol goiano comandando Itumbiara, Anápolis, Goiânia e Atlético. Zé Teodoro, que foi lateraldireito quando jogador, já trabalhou em vários clubes brasileiros, como Rio Branco, Juventude, Paulista, Santo André, Náutico, Portuguesa, Sport, Ceará, Avaí, Fortaleza, Santa Cruz e Guarani.

Seu melhor momento foi no Santa, quando conquistou o bicampeonato pernambucano e levou o time para a Série C do Brasileiro. No entanto, desde então ele não consegue realizar um bom trabalho. Contratado em 2013, montou o elenco do Guarani que seria rebaixado no Paulistão e "abandonou" o barco logo na terceira rodada. Depois, não teve sucesso no Náutico, sendo um dos treinadores na campanha da queda no Brasileirão.

Sem vencer há seis jogos, sendo cinco derrotas seguidas, o Vila Nova é o quarto colocado do Grupo B, com dez pontos, e está em oitavo na classificação geral. A mesma pontuação tem o Anápolis, primeiro da zona de rebaixamento. A estreia de Zé Teodoro acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Anapolina, fora de casa, pela 12ª rodada do Goianão.

 
 
" />