Série C registra mais empates do que vitórias de visitantes na edição 2019

Paraibanos Botafogo e Treze ainda não venceram, mas também seguem sem perder

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi encerrada da mesma forma que se iniciou, ou seja, com empate. Botafogo e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 na última segunda-feira. Não por acaso, as igualdades já são o dobro das vitórias dos visitantes neste começo de edição 2019. O empate nordestino foi o 12º em 30 jogos, o que equivale a 40% de toda a divisão nacional.

Também não causa surpresa o fato do 1 a 1 ser o resultado mais repetido - sete vezes. Na 3ª rodada três jogos acabaram sem vencedor. Na 2ª rodada foram cinco igualdades, sendo quatro por um gol. Já na rodada inaugural aconteceram quatro empates. Dos 20 clubes da Série C, apenas Náutico, Globo, Confiança e Paysandu ainda não empataram.

















Os paraibanos Treze e Botafogo, em compensação, não venceram, mas não perderam. A dupla nordestina empatou em todas as três rodadas. No Grupo B os recordistas são Juventude, Boa Esporte e Atlético Acreano com duas igualdades cada um. Se são 12 empates, houve só seis vitórias dos visitantes. Os mandantes, enquanto isso, triunfaram 12 vezes.

Não tem sido fácil vencer fora de casa. Apenas o Sampaio Corrêa não tem sofrido longe da torcida. São dois triunfos em duas rodadas. No Grupo A, além dos maranhenses, só o líder Ferroviário triunfou como visitante. Remo, Juventude e Paysandu também se deram bem fora no Grupo B. A 4ª rodada será disputada entre sábado e segunda-feira.

Treze empatou todos os seus jogos neste início de Série C. (Foto: Treze / Divulgação)
Treze empatou todos os seus jogos neste início de Série C. (Foto: Treze / Divulgação)