TOCANTINENSE: Dois clássicos agitam a segunda rodada

Gurupi é o líder com três pontos

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 08 (AFI) - Dois clássicos agitam a segunda rodada do Campeonato Tocantinense neste sábado. Araguaína x Gurupi e Interporto x Tocantinópolis. Os outros dois jogos envolvem as equipes do Guaraí x Palmas e Tocantins x Colinas.

No Estádio Mirandão, em Araguaína, às 20h15, os donos da casa recebem o líder Gurupi e atual tricampeão consecutivo, que na estreia goleou o Tocantins por 4 x 1, em casa. Já o Tourão do Norte, estreou com empate por 2 x 2 contra o Palmas na Capital. Esta partida o Comando do Corpo de Bombeiro do Tocantins liberou apenas 3 mil lugares para os torcedores, local que comporta 8 mil. A medida foi em virtude das irregularidades encontradas no local como saídas de emergência, falta de extintores de incêndios e problemas com hidrantes no Estádio Mirandão.

O outro clássico da rodada acontece no Estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional, às 16h, onde o Interporto recebe o Tocantinópolis. O time por portuense estreou com vitória fora de casa ao vencer o Colinas por 2 x 0. Já o TEC foi derrotado em seus domínios pelo Guaraí por 1 x 0.

Interior
No interior, na cidade de Guaraí, os donos da casa recebem o Palmas, às 16h, no Estádio Delfinão. O Lobo Guará começou bem a competição ao derrotar o Tocantinópolis fora de casa por 1 x 0. Já o Palmas estreou com empate por 2 x 2 contra o Araguaína. No início da semana, a diretoria do Palmas quase acertou a contratação do ex-jogador e pentacampeão pela Seleção Brasileira de 2002, Edmilson, que viria para a capital tocantinense para comandar o time do Tocantins. A negociação acabou não dando certo.

Capital
No Estádio Nilton Santos, na capital, jogam Tocantins x Colinas, às 18h. As duas equipes vêm de derrota na competição. O Jacaré do lago foi goleado em Gurupi pelo Camaleão do Sul por 4 x 1, enquanto o Colinas caiu em casa diante do Interporto por 2 x 0.

Esta partida entre Tocantins x Colinas, a Rádio CBN Tocantins, estará trazendo ao vivo para todo território nacional, a partir das 17h30, sob o comando jornalista Reinaldo Cisterna.

Regulamento
O Campeonato Tocantinense será disputado em dois turnos. Tanto no primeiro, quanto no segundo turno classificam os dois melhores colocados, que jogarão entre si para vê quem será o campeão. O vencedor de cada fase se enfrentam para decidir quem levanta a taça da competição e também garantirá a vaga para a Copa do Brasil 2014.

Confira a 2ª rodada do Tocantinense:
Sábado
16h

Interporto x Tocantinópolis
Guaraí x Palmas

18h
Tocantins x Colinas

20h15
Araguaína x Gurupi

Confira a classificação!

 
 
" />