Melgar-PER x Bahia - Faça a sua mágica, "copeiro" Mano Menezes!

Se o Bahia chega à segunda fase após ter eliminado o Nacional, do Paraguai, o Melgar só conseguiu a vaga nos pênaltis contra o Nacional

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) - Mano Menezes é um técnico "copeiro". Três vezes campeão da Copa do Brasil com Corinthians e Cruzeiro, e finalista da Libertadores com o Grêmio, o gaúcho colocará toda experiência a favor do Bahia nesta quinta-feira, às 21h30, no duelo contra o Melgar no Estádio Nacional, de Lima, no Peru, pela segunda fase da Copa Sul-americana.

"São critérios, são regulamentos e comportamentos diferentes. A equipe precisa aprender a se comportar. São 180 minutos. Ou você passa ou fica pelo caminho. Temos um primeiro jogo fora de casa, tem que ter um entendimento de tentar trazer para sua casa a capacidade de decidir, se não for possível decidir no primeiro, o que quase nunca acontece para ninguém. Temos que ter maturidade, e é para isso que estamos preparando a equipe", explicou Mano Menezes.

Copeiro Mano na Sula. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Copeiro Mano na Sula. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

ESTREIA RUIM!
Se o Bahia chega à segunda fase após ter despachado o Nacional, do Paraguai, o Melgar só conseguiu a vaga nos pênaltis contra o Nacional Potosí, da Bolívia.

Derrotado pelo Real Garcilaso, por 3 a 1, na rodada de abertura do Campeonato Peruano, o Melgar amarga a penúltima colocação do Grupo B.

MUDANÇAS TRICOLORES!

Para o jogo de ida, Mano não terá o lateral-direito João Pedro, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e também com o meia Rodriguinho, sem condições de jogo. Apesar do mistério feito pelo treinador, o Bahia deverá ter as entradas de Daniel, Rossi e Gilberto nas vagas de Edson, Ramon e Fessin, respectivamente.

As dificuldades que temos são proporcionais à qualidade do elenco. Se não tivéssemos um elenco de qualidade, poderíamos sair contratando muitos jogadores no mercado. Mas temos um elenco de qualidade, e a maior prova é que temos dificuldades para encontrar jogadores que possam acrescentar nessa hora. Por isso que não se sai contratando por contratar", completou Mano.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
29/10/2020
Horário
21h30
Local
Nacional - Lima (PER) ()
Árbitro
Carlos Betancur (COL)

Assistentes
Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)

Cartões Amarelos
Melgar-PER: Neyra
Bahia-BRA: Gregore, Daniel

Gols
Melgar-PER: Nino Paraíba 34' 2T (contra)
Melgar-PER
Cáceda;
Pellerano, Ibáñez (Neyra), Deneumostier (Fuentes) e Reyna;
Tandazo (Dani Cabrera), Míguez, Joel Sánchez, Amoroso e Vidales (Arakaki);
Arce
Técnico: Ricardo Manuel Bettocchi Callirgos
Bahia-BRA
Douglas Friedrich;
Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Ramon (Daniel), Gregore e Elias;
Rossi, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Élber)
Técnico: Mano Menezes