Paulista A2: Presidente do Sertãozinho vai solicitar o Futebol Sustentável

Antônio Aparecido Savegnago planeja visita a FPF, pois quer o projeto lado a lado com o clube na busca pelo acesso a elite

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 12 (AFI) - Após conseguir o acesso para Série A2 do Campeonato Paulista em 2016, o Sertãozinho tem planos ambiciosos para a temporada 2017: conquistar uma vaga na elite estadual. Enquanto o técnico Júlio Sérgio procura acertar o time dentro das quatro linhas, a diretoria do clube, comanda por seu presidente, Antônio Aparecido Savegnago trabalha para dar todo o respaldo necessário. Entre os fatores que devem impulsionar o Touro dos Canaviais, está o projeto Futebol Sustentável, responsável por encher os estádios do interior, tanto quanto recuperar o desejo do torcedor família de acompanhar seu clube do coração in loco.

Ciente da importância do apoio das arquibancadas tanto quanto de fazer a sua parte na preservação dos nossos recursos naturais, o dirigente destaca:

"O Sertãozinho Futebol Clube participa do projeto porque entende que a iniciativa é louvável, não somente pela questão do ganho ambiental, mas também pelo fato de poder privilegiar o torcedor (que assistirá a partida trocando duas garrafas pet por um ingresso) que acompanha o Touro dos Canaviais nos nossos jogos em casa".

Antônio Aparecido Savegnago exalta o projeto Futebol Sustentável (Foto: ACidadeON)
Antônio Aparecido Savegnago exalta o projeto Futebol Sustentável (Foto: ACidadeON)

SÓ PONTOS POSITIVOS...

Antônio Aparecido Savegnago ressalta que quando descartadas de forma errada, as garrafas de plástico geram um enorme transtorno a sociedade.

Ele vê no Futebol Sustentável uma forma de conscientizar a população, tanto quanto de fazer o bem para o próximo, tendo em vista que o material trocado é a uma cooperativa de recicláveis de Sertãozinho, resultando em ganho extra para muitas famílias.

Além disso, o mandatório do Touro dos Canaviais, enfatiza que a iniciativa possibilita um melhor planejamento financeiro para os clubes.

"Os clubes do interior dependem muito da renda de sua torcida. Este projeto além de facilitar o acesso dos nossos torcedores, nos garante um respaldo financeiro importante para o planejamento do clube", enfatizou.

EXPERIÊNCIAS ANTERIORES
Para Savegnago as experiências com o projeto foram "muito positivas", uma vez que o presidente analisa que o torcedor é o 12° jogador do time. Ele relembra que na reta final da última Série A3 o clube conseguiu excelentes públicos, tendo praticamente casa cheia em todos os jogos decisivos que, contaram com o Futebol Sustentável.

APROVADO
Com o sucesso comprovado em todas as suas vertentes, o dirigente aprova e recomenda o projeto que trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade e que, em 2016, levou quase 1 milhão de torcedores aos estádios.

"Sempre recomendaremos projetos e iniciativas positivas e que visam o bem coletivo. O Futebol Sustentável é uma iniciativa que deu certo e que caminha ao lado dos clubes, principalmente no interior", encerra.

O programa Futebol Sustentável é uma iniciativa da Federação Paulista de Futebol (FPF), atualmente presidida por Reinaldo Carneiro Bastos, e é idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, diretor-presidente da E&L Marketing Esportivo

aaa