Após perder Jaques para o Remo, São José-RS 'rouba' treinador de outro time gaúcho

Minutos após ter a saída oficializada pelo São Paulo, Leocir Dall'Astra foi confirmado no comando da equipe da capital

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - Leocir Dall’Astra é o novo técnico do São José-RS. O anúncio foi feito pelo clube da capital gaúcha no final da tarde desta terça-feira, minutos depois de a saída do treinador ser oficializada pelo São Paulo-RS, clube no qual ele vinha trabalhando até então.

"Estou assumindo um clube muito organizado e que dá toda a condição de trabalho. Venho para ajudar o clube a crescer ainda mais", afirmou o técnico ao se apresentar ao novo clube.

O comandante ficou menos de um mês no São Paulo, que disputará a 2ª Divisão do Gauchão. Anunciado no dia 8 de novembro, Leocir tinha um acordo para ser liberado no caso de uma proposta de clubes que disputam campeonatos nacionais, caso do São José, participante da Copa do Brasil e da Série C.

“O Leão do Parque agradece ao técnico por seu empenho e dedicação na formação do plantel, sua conduta, assim como a forma respeitosa e leal que sempre tratou o São Paulo”, escreveu o time de Rio Grande na nota oficial.

Foto: Divulgação / São José EC
Foto: Divulgação / São José EC

MISSÃO
Leocir Dall’Astra chega ao São José com a difícil missão de substituir Rafael Jaques, que fez história no Zeca antes de aceitar uma proposta do Remo e ter a saída confirmada durante o último final de semana. Jaques estava estava no comando desde 2017, período em que tirou o time da Série D no ano passado e chegou às quartas de final da Série C durante a atual temporada, mas perdeu o acesso para o Sampaio Corrêa.

Ex-lateral-esquerdo com passagens por Internacional e Juventude, Leocir já treinou times como Chapecoense, Treze, Ypiranga-RS, ASA, Passo Fundo, Guarani VA, Brasil de Farroupilha, Santo Ângelo e Bagé.