Paulistão: São Caetano usa 'perfil' de Capetinha para buscar reforços

O Azulão tem como metar anunciar um camisa 10 e um centroavante nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) - Além de demonstrar interesse pelo volante Ralf, ex-Corinthians, Avaí e Seleção Brasileira, o São Caetano segue no mercado para se reforçar antes do fechamento da janela de inscrição do Campeonato Paulista, na próxima sexta-feira. A busca é por um meia armador e por um centroavante.

O objetivo da busca por reforços, da nova gestão do Azulão, é tirar o time da briga contra o rebaixamento e colocá-lo na disputa por uma vaga nas quartas de final do Paulistão ou até mesmo em busca do título do Troféu do Interior.

"Estamos em busca de um jogador experiente, que tenha talento. Temos como parâmetro Edilson Capetinha. Era um cara 'malandro', que armava e atacava ao mesmo tempo, sabia intimidar os adversários. Precisamos de alguém assim, que faça os companheiros crescerem dentro de campo. Queremos alguém com esse perfil", disse o CEO, Márcio Granada.

Alguns nomes estão sendo especulados no Azulão, que encaminhou dois reforços, a serem revelados nos próximos dias. O clube segue apostando na mescla, entre jogadores experientes, caso do goleiro Luiz, identificado com o clube, e jovens promessas do futebol nacional.

São Caetano se prepara para retomada do Paulistão. Foto:  Leonardo Lima/ AD São Caetano
São Caetano se prepara para retomada do Paulistão. Foto: Leonardo Lima/ AD São Caetano
VISITAS ILUSTRES
O São Caetano está passando por uma semana diferenciada. Na última segunda-feira, Paulinho McLaren, ex-Santos e Cruzeiro, esteve no Anacleto Campanella, ao lado do presidente Nairo Ferreira e de Márcio Granada, para dar incentivo aos jogadores. Existe a possibilidade do agora treinador assumir função no Sub-23.

"Queremos fazer do São Caetano aquele grande clube que foi vice-campeão brasileiro e da América. Temos um plano de voltar com o Sub-23 para aproveitarmos os jogadores, oriundos do clube, no profissional. O Paulinho seria um grande nome para gerir esse projeto como treinador. Estamos trabalhando em cima disso e teremos novidades em breve", completou o CEO.

Nesta terça-feira, mais jogadores consagrados passarão pelo clube, casos do lateral Kleber, ex-Santos e Corinthians, e de Edilson Capetinha, pentacampeão com a seleção brasileira. Eles passarão toda a experiência para os jogadores nesta retomada de Paulistão.