Copa Paulista: Lateral enaltece futebol do São Caetano em clássico

Na última partida, o lateral-direito, Alex Reinaldo, foi o garçom da partida com duas assistências para os gols.

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 03 - Sem poder atuar nas últimas rodadas da Copa Paulista por conta de lesão, Alex Reinaldo retornou ao time titular do São Caetano diante do Santo André. Oportunidade que o lateral-direito contribuiu pela construção da goleada (4 a 0) com duas assistências.

Porém, mais do que isso, o ala foi crucial na atuação envolvente do Pequeno Gigante, que culminou com o maior placar da história do Derby do ABC.

BONITO DE SE VER

Com base nessa exibição de gala, o jogador destacou a determinação do conjunto caetanista em praticar um futebol vistoso para o torcedor.

"Esse toque de bola envolvente é o que estamos procurando fazer. Queremos propor o jogo. Então pode ter certeza que essa é a forma de atuar que teremos daqui para frente", disse antes de completar.

Lateral exaltou o futebol da equipe (Foto: Divulgação/São Caetano)
Lateral exaltou o futebol da equipe (Foto: Divulgação/São Caetano)

"Recebi mensagens de pessoas falando que fazia tempo que não se via o São Caetano jogar desta forma. Conseguimos fazer a torcida nos aplaudir, e isso me deixa feliz.

Pode ter certeza que vamos surpreender. Trabalhamos forte e saímos contentes do jogo, porém, sabendo que não ganhamos nada ainda", concluiu o lateral.

FALA, PROFESSOR

Quem também demostrou satisfação com a exibição passada foi o técnico Marcelo Vilar. Na opinião do comandante, o Pequeno Gigante soube lidar bem com as adversidades do clássico em prol do resultado positivo.

"O grupo mereceu essa vitória. Uma partida que sabíamos que seria difícil, mas o time soube jogar e manteve o ímpeto contra o Santo André. O nosso time foi obediente taticamente, colocou em prática o que foi treinado e teve como prêmio essa bela vitória", explicou o treinador.

Líder da Chave 10 ao lado do Mirassol, com quatro pontos, o São Caetano volta a campo pela Copa Paulista no sábado (5). Quando enfrenta a Ferroviária, às 15h, no Anacleto Campanella.