São Bento intima Gaciba e reclama de pênaltis não marcados ante Guarani e Ponte Preta

São Bento amarga a lanterna com apenas 30 pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - O São Bento é mais um p. da vida com Leonardo Gaciba, ex-árbitro e comentarista de TV e, hoje, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro enviou um ofício à Gaciba em busca de explicações sobre lances capitais.

Sem vencer há seis partidas - três empates e três derrotas -, o Bentão reclama de pênaltis não marcados nos empates, por 1 a 1, ante o Guarani em Sorocaba e contra a Ponte Preta em Campinas. Este foi o último jogo do São Bento pela 33ª rodada.

Presidente Márcio Rogério Dias na bronca! (Foto: Divulgação)
Presidente Márcio Rogério Dias na bronca! (Foto: Divulgação)
"Após a partida desta terça-feira (5), contra a Ponte Preta, em Campinas, o Esporte Clube São Bento encaminhou à Chefia de Departamento de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ofício formalizando a reclamação dos pênaltis não marcados nos jogos entre São Bento x Guarani (31ª rodada) e Ponte Preta x São Bento (33ª rodada)", diz a nota.

"Solicitamos também a análise das imagens dos lances que também foram encaminhadas aos responsáveis. Sendo assim, o clube espera que sejam tomadas as medidas necessárias em face das arbitragens das referidas partidas", completa.

O São Bento amarga a lanterna com apenas 30 pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento. O Bentão voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, quando receberá o Cuiabá no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 34ª rodada.