Lateral do Santos revela desejo de se transferir para time da Série B

Daniel Guedes tem contrato com o Peixe até julho de 2022 e chegaria ao Cruzeiro por empréstimo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Fora dos planos do técnico Jesualdo Ferreira, o lateral-direito Daniel Guedes pode ser emprestado pelo Santos ao Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse, inclusive, é o desejo do jogador de 26 anos. Daniel Guedes quer voltar a trabalhar com o técnico Enderson Moreira, que está no Cruzeiro e foi o responsável por promovê-lo ao profissional quando comandava o Santos.

Daniel Guedes pode trocar o Santos pelo Cruzeiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Daniel Guedes pode trocar o Santos pelo Cruzeiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
O que pode travar a negociação é o fato de Daniel Guedes estar suspenso preventivamente após ter sido flagrado em um exame antidoping em setembro do ano passado, quando defendia o Goiás. O lateral aguarda a marcação do julgamento.

"Vou fazer de tudo para que a negociação aconteça, para que eu possa retribuir o carinho que ele teve por mim no começo da carreira. Quero retribuir dentro de campo e ajudá-lo nessa missão", disse o jogador à Rádio Itatiaia.

Com passagem pela base do São Paulo, Daniel Guedes foi promovido ao profissional do Santos em 2014. Durante esse período, ele disputou 74 partidas e marcou um gol. No ano passado, o lateral defendeu o Goiás em 17 jogos até ser sido flagrado por doping.