Paulistão: Santo André demite Toninho Cecílio após terceiro jogo sem vitória

A derrota para o Linense, neste sábado, foi determinante para a decisão da diretoria

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 25 (AFI) – O Santo André anunciou no início da tarde deste sábado que Toninho Cecílio (foto abaixo) não é mais o treinador do time no Campeonato Paulista. A decisão foi tomada após a derrota para o Linense, nesta manhã, por 2 a 0, em pleno Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

Toninho Cecílio não conseguiu bons resultados à frente do Ramalhão. Em seis jogos o time teve apenas uma vitória, três empates e duas derrotas. O curioso é que a única vitória aconteceu diante do Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera. O treinador foi demitido com 33,3% de aproveitamento.

Toninho Cecílio deixou o time a dois pontos do Z2
Toninho Cecílio deixou o time a dois pontos do Z2

A derrota para o Linense foi a gota d’água. Ainda no primeiro tempo o time levou dois gols, o último deles num frango do experiente goleiro Zé Carlos. Ao contrário dos últimos jogos, Toninho Cecílio mostrou tranquilidade à beira do gramado, muitas vezes mexendo mais em seu Ipad do que passando orientações aos jogadores. O fato chamou atenção até do narrador Reinaldo Porto, do Premiere.

COM SEIS PONTOS
O Santo André é o terceiro colocado do Grupo C, com seis pontos ganhos. Mesma pontuação que o Novorizontino, mas perde no número de vitórias: 2 a 1. Porém, na classificação geral o time é apenas o 12.º colocado. Dois pontos a mais que o Audax, primeiro time na zona de rebaixamento.

Lembrando que Toninho Cecílio subiu o Santo André na Série A2 do ano passado. Assumiu o time com o campeonato em andamento e recolocou o Ramalhão na elite estadual.

O Santo André volta a campo no domingo, dia 5, quando visitará o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, na capital.