Maranhense: Sampaio entra em campo para lutar por vaga na final

Jogando por dois resultados, por ter alcançado o melhor índice técnico, o Sampaio não pretende sentar na vantagem

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 20 (AFI) - Viver de decisões é uma sina que o Sampaio Corrêa carrega desde o longínquo ano do seu surgimento. Lutar, buscar e vencer fazem parte do cotidiano Tricolor, ano após ano, em todas as competições, seja contra qual for o adversário. Na noite desta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Castelão, o duelo é contra o arquirrival Moto Club, oponente de tantas jornadas, numa batalha de tiro único pela sobrevivência. Erro zero. Sem chances para uma nova disputa.

Jogando por dois resultados, por ter alcançado o melhor índice técnico, o Sampaio não pretende sentar na vantagem. O discurso dos jogadores é um só. A simetria nas palavras traduzem o pensamento do grupo:

“Vamos entrar pra jogar o jogo e tentar buscar a vitória”, disse Pimentinha. “Só podemos pensar em empate quando o jogo chegar ao fim e ele nos favorecer. É consequência”, completou Esquerdinha. “É importante ter qualquer vantagem em um clássico, mas não podemos nos apegar a isso. Precisamos entrar com a mesma determinação do último domingo para tentar mais uma vitória”, finalizou Daniel Barros.

É a hora da verdade. O jogo vale muito mais do que a classificação para a final do segundo turno. Significa 2018, a chance de vislumbrar mais um troféu e ratificar a condição de maior campeão do estado. O Sampaio é recheado de predicados, e não se cansa da ideia de querer sempre mais. É o gigante do esporte em seu constante duelo.