Paulista A2: Rio Claro fecha com lateral e zagueiro ex-Palmeiras, Ponte e Guarani

Figueirense, Atlético-MG, Juventude, Vila Nova, além de Energie Cottbus e Ingolstadt, da Alemanha, também estão em seu currículo

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 23 (AFI) - A terça-feira segue bem movimentada no Rio Claro, que está fechando seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista Série A2. Depois de Gindré, foi a vez de anunciar oficialmente o experiente zagueiro Roger Bernardo, de 34 anos, ex-Inter de Limeira. Além disso, acertou a contratação do lateral-direito Thiaguinho, de 29 anos, que atuou no Figueirense. Este, porém, ainda não foi anunciado oficialmente.

CARREIRAS

Roger Bernardo começou no União São João e passou por diversos times paulistas, como Palmeiras, Ponte Preta e Guarani. Mais recentemente, em 2019, defendeu o Rio Claro, antes de se transferir para a Inter de Limeira. Figueirense, Atlético-MG, Juventude, Vila Nova, além de Energie Cottbus e Ingolstadt, da Alemanha, também estão em seu currículo.

Thiaguinho foi revelado pelo Corinthians e depois passou por Noroeste, Goiânia-GO, Grêmio Osasco, Barra da Tijuca-RJ e Boavista-RJ. De 2015 a 2018, defendeu o Nacional-SP e depois foi para o Juventus, onde jogou o último Paulista A2. Ainda em 2020, atuou em dez partidas pelo Figueirense, na Série B do Campeonato Brasileiro.


Palmeiras divulga novo uniforme para 2021:

Espaço incorporado por HTML (embed)


Roger Bernardo. (Foto: Bruno Cantini)
Roger Bernardo. (Foto: Bruno Cantini)
OUTROS REFORÇOS RECENTES

Nos últimos dias, o Rio Claro confirmou ainda as contrações do goleiro Rafael Pascoal, ex-Boa Esporte, do zagueiro Juliano, ex-Penapolense, do lateral Acácio, ex-São Caetano, do volante Bruno Formigoni, ex-Inter de Limeira e do meia Jobinho, ex-São Bento.

COMO VAI SER?

O Paulista A2 terá o mesmo formato utilizado em 2019 e 2020.

Os 16 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados. Apenas os finalistas garantem o acesso.

O Galo Azul estreia no próximo domingo (28), às 15h, diante do São Bernardo FC, em Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt Filho, o popular Schmidtão.