Série D: Renê Marques explica tropeço e admite foco no mata-mata

O treinador do Rio Branco lamentou o desperdício de finalização e afirmou que foi a partida que o Rio Branco mais finalizou

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 19 (AFI) – Líder isolado e invicto no Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco-AC perdeu o 100% de aproveitamento no confronto diante do São Francisco-PA no último domingo. Garantido na segunda fase, o técnico Renê Marques afirma que o clube já iniciou uma preparação para a próxima fase.

“Talvez hoje, muitos clubes estivessem dando a vida dentro de casa precisando vencer. Nós nos demos o direito de começar já uma transformação, preparação para o mata-mata. Lógico que nós nos arriscamos muito. Acabei o jogo com quatro atacantes, com um meia, pedi até para que não houvesse a recomposição dos atacantes para pressionar o tempo todo o adversário somente para buscar a vitória para o torcedor”, afirmou o treinador em entrevista à Rádio Difusora Acreana.

“Eu não precisava me expor dessa maneira. Com certeza, foi a partida de mais oportunidades criadas, só que de pior finalização. O torcedor saiu insatisfeito por não ter conseguido a vitória, mas que pare e pense também que aqui está o Rio Branco e o clube já começou a se preparar para o mata-mata. Nós não temos mais chances de errar”, completou.

Com 13 pontos ganhos, o Rio Branco tem mais uma partida pela frente na fase de grupos, que será contra o São Raimundo-RR, às 18h, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR.