POTIGUAR: América leva susto, mas goleia Assu e segue sonhando

As chances de título do segundo turno seguem vivas com a vitória por 4 a 1 do Mecão nesta sexta

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 09 (AFI) – Uma goleada do América por 4 a 1 sobre o Assu fechou na noite desta sexta-feira a quinta rodada do Campeonato Potiguar. Os clubes duelaram na Arena das Dunas, em Natal, e, mesmo com o placar elástico, o Mecão segue distante do líder ABC.

A vitória leva o América a 10 pontos ganhos, permanecendo na vice-liderança, a cinco pontos de distância para o líder ABC. Faltam apenas duas rodadas, e caso o ABC permaneça na primeira colocação, ele ficará com o título potiguar, já que também venceu o primeiro turno. O Assu tem dois pontos e é o sétimo colocado.

América leva susto, mas goleia Assu e segue sonhando (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América leva susto, mas goleia Assu e segue sonhando (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O Mecão fez pouco no primeiro tempo, apesar de ter aberto o placar aos 10 minutos, com Adriano Pardal. O Assu empatou ainda no primeiro tempo, com Luizinho. A goleada veio no segundo tempo. Juninho Tardelli fez 2 a 1 aos 8 minutos. Lopeu ampliou aos 20 da etapa final e a conta foi fechada com Guilherme, fazendo 4 a 1 aos 36 minutos.

Na próxima rodada, o ABC encara o Força e Luz no Frasqueirão. O América-RN, com 10 pontos, precisa vencer o Santa Cruz na Arena das Dunas e secar o arquirrival para que a decisão do campeonato fique para a última rodada. Já o Camaleão do Vale enfrenta o lanterna Baraúnas, no Edgarzão.

Confira os resultados da 5ª rodada
Globo-RN
0
x
3
ABC-RN
Força e Luz
1
x
3
Potiguar-M
Baraúnas
1
x
2
Santa Cruz
América-RN
4
x
1
ASSU
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />