RN: Embalado por vitória no clássico, ABC joga pela ponta

O Alvinegro recebe o ASSU, às 21h30 (de Brasília), e assume a liderança isolada se vencer

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 16 (AFI) - Motivado pela vitória no clássico sobre o América, no último final de semana, o ABC abre a sexta rodada do Campeonato Potiguar nesta quinta-feira. O Alvinegro recebe o ASSU, às 21h30 (de Brasília), e assume a liderança isolada se vencer, ao menos até o complemento da rodada no final de semana.

O ABC é o vice-líder com 12 pontos, um a menos que o primeiro colocado Santa Cruz, que só joga no sábado. O ASSU, por sua vez, é o sétimo colocado com três pontos, e luta para se afastar das últimas colocações.

O técnico abcedista, Leandro Campos, pediu para que o elenco esqueça da vitória no clássico e pense somente no ASSU. "O América é uma página virada. Foi um grande resultado, que nos fez subir na classificação, mas já passou. Temos agora que focar no ASSU, no próximo adversário, pois vai ser outro jogo difícil. Esperamos fazer outro belo jogo e conquistar mais um resultado positivo", disse o treinador ao site oficial do ABC.

Além desta partida, outro jogo movimenta a rodada na quinta-feira. Em Caicó, o Corintians recebe o Centenário Pauferrense, às 21h30, tentando subir na classificação. O Timão "genérico" faz campanha irregular e ocupa a modesta sexta colocação com quatro pontos, muito distante da zona de classificação. Já o Centenário é o penúltimo colocado com dois pontos e ainda persegue a primeira vitória.

Fim de semana tem mais
A sexta rodada será finalizada no final de semana. No sábado, o líder Santa Cruz enfrenta o América, às 19 horas, para se manter na ponta da tabela. Às 21h30, Baraúnas e Potiguar-M fazem o clássico de Mossoró, que promete agitar a cidade norte-riograndense. No domingo, o confronto entre Palmeira de Goianinha e Alecrim fecha a rodada às 15 horas.

Confira os jogos da sexta rodada do Potiguar:

Quinta-feira
21h30
ABC x ASSU
Corintians x Centenário Pauferrense

Sábado
19 horas
Santa Cruz x América

21h30
Baraúnas x Potiguar-M

Domingo
15 horas
Palmeira de Goianinha x Alecrim

Veja a classificação!