Com dedo do treinador, Portuguesa derruba invencibilidade do líder do Paulista A2

Com o resultado, a Lusa pulou para a nona posição na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - A Portuguesa derrubou o Oeste, então invicto e líder da Série A2 do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, quando fez 1 a 0 no Canindé e pulou para a nona posição na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos e terá pela frente o Rio Claro, fora de casa, nesta sexta-feira (30).

DEDO DO TREINADOR

A vitória diante do líder Oeste faz a Lusa ter uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates. A vitória no Canindé teve o dedo do técnico Fernando Marchiori, que aos 37 minutos do segundo tempo colocou em campo três atletas que mudaram o jogo: Walfrido, Fabrício e Lucas Douglas, que fez o gol da vitória, quando todos participaram da jogada do gol.

Foto: Divulgação / Portuguesa
Foto: Divulgação / Portuguesa

Com a segunda vitória consecutiva, a Lusa vai se recuperando na Série A2 do Campeonato Paulista e subiu da 10ª posição para nona e pode voltar ao G8 no confronto direto com o Rio Claro, nesta sexta-feira (30), fora de casa. O time de Fernando Marchiori vem aproveitando bem a maratona de jogos e é o terceiro que mais somou pontos nas cinco rodadas disputadas depois do retorno da competição.

"Uma vitória importante, que vai dar mais moral para equipe, que fez um grande jogo e fomos merecedores. A sequência é importante, pois temos pontuado nas últimas cinco partidas e vamos ter um confronto direto em jogo muito difícil diante do Rio Claro", disse o técnico Fernando Marchiori.

PRÓXIMO DESAFIO

Em busca do G8, a Portuguesa volta a campo já nesta sexta-feira (30), fora de casa, diante do Rio Claro, em confronto direto, já que time da casa é o sexto colocado, com 13 pontos, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.