Copa Paulista: Sem estrear, zagueiro ex-Guarani e Santos pode deixar Portuguesa

Domingos tem um problema na panturrilha, o que já o havia afastado das atividades no mês passado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O zagueiro Domingos nem entrou em campo nesta nova passagem, mas já pode estar de saída da Portuguesa. Afinal, o experiente jogador, contratado para a disputa da Copa Paulista, tem um problema na panturrilha, o que já o havia afastado das atividades no mês passado.

Ele fará exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão. Caso precise de uma longa recuperação, não deverá permanecer no Canindé. Além disso, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o atleta ainda não assinou contrato, tendo apenas um acordo verbal.

“Era para eu ter voltado ontem (segunda-feira), mas senti a panturrilha de novo. Estava me recuperando há uma semana, sem treinar. Só fisioterapia e bicicleta”, disse o defensor em entrevista ao Portal NetLusa.

CARREIRA
Domingos Nascimento dos Santos Filho, 33, vinha sendo especulado na Portuguesa desde o ano passado, quando foi rebaixado no Paulistão com o Santo André. No final das contas, fechou com a Aparecidense, pela qual disputou apenas dois jogos do Campeonato Goiano. Antes de reforçar o Ramalhão, o zagueiro atuou por cinco temporadas no Al Kharaitiyat, de 2012 a 2017.

Revelado nas categorias de base do Santos, passou por altos e baixos na Vila Belmiro, conquistando o Brasileirão de 2004 e o Paulistão de 2006 e 2007, e teve boa passagem pelo Guarani em 2012, sendo vice-campeão paulista.

Domingos - Foto: Divulgação
Domingos - Foto: Divulgação
Ficou na Portuguesa entre 2009 e 2011, ajudando o clube rubro-verde a chegar às quartas do Paulistão de 2011. Ainda no início de carreira, venceu a Série B de 2005 com o Grêmio.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 23 de junho, domingo, no Canindé, às 16 horas. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.