Portuguesa perde atacante Jussa para o Vasco por atrasos de salários

Sem receber há quatro meses na Lusa, Jussa fechou contrato com o Vasco

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa perdeu mais um jogador por atraso salarial nesta segunda-feira. Depois do meia Gabriel Xavier, que acertou com o Cruzeiro e o lateral Bruno Ferreira, que acertou com o Vasco, foi a vez do atacante Jussa, de apenas 19 anos, assinar contrato também com o Vasco. A informação é Portal NETLUSA.

Jussa acertou com o Vasco  FOTO: Lucas Ventura/NETLUSA
Jussa acertou com o Vasco FOTO: Lucas Ventura/NETLUSA
Cria das categorias de base da Portuguesa, Jussa teve poucas oportunidades no time principal. Ele subiu aos profissionais no final da Série B do ano passado e chegou a ser titular em dois jogos do Paulistão, quando a Lusa ainda era comandada pelo técnico Aílton Silva.

Sem receber há quatro meses, ele poderia acionar a Justiça para ficar com o passe livre. Por isso, a Portuguesa negociou diretamente com o Vasco a liberação do jogador e, em troca, ficará com o percentual de 20% em uma futura venda do atacante.

Como já viajou para o Rio de Janeiro, Jussa não será relacionado pelo técnico Júnior Lopes para a partida da próxima terça-feira, contra o Ituano, pelo jogo de volta da Segunda Fase da Copa do Brasil. Na ida, os dois times empataram por 1 a 1.