Após choque com a trave, goleiro é 'salvo' por companheiro no Campeonato Português

Romain Salin se chocou bruscamente com a trave tentando fazer uma defesa no chute do japonês Shoya Nakajima

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Um fato inusitado aconteceu nesse final de semana durante a disputa da 7ª rodada do Campeonato Português. Durante a partida entre Portimonenense e Sporting, que acabou com a vitória dos donos da casa por 4 a 2, o goleiro time time alviverde Romain Salin se chocou bruscamente com a trave tentando fazer uma defesa no chute do japonês Shoya Nakajima.

Bem perto do ocorrido, o zagueiro uruguaio Sebastian Coates percebeu instantaneamente a gravidade do problema ao ver o companheiro inconsciente. Logo se abaixou e segurou a língua do arqueiro para que as vias áreas ficaressem desobstruídas para facilitar a respiração, antes mesmo dos médicos chegarem à eles. Essa ágil atitude entre os companheiros, salvou Salin de um problema maior e até da morte.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Depois de receber o primeiro atendimento do 'colega' e dos médicos no gramado, o goleiro foi levado para um hospital da cidade, onde foi diagnosticada uma concussão cerebral, por conta do choque. De qualquer forma, os exames comprovaram que não há sequela e por conta disso, o arqueiro segue em repouso absoluto.

Após choque com a trave, goleiro é 'salvo' por companheiro no Campeonato Português
Após choque com a trave, goleiro é 'salvo' por companheiro no Campeonato Português
Por conta disso, ele deve ser desfalque do Sporting pelas próximas rodadas do Campeonato Português. A equipe está na quinta colocação com 13 pontos e vê os rivais, Benfica e Porto na frente da tabela.

 
 
" />